Notícias CULTURA
Parque Natalino: Conheça o percurso completo da Arena Encantada
Até o dia 5 de janeiro, a Arena Pantanal se transforma na Arena Encantada, um espetacular parque natalino aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h. A entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.
Com instalações interativas, o circuito de atrações conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação.
Anos 80 é tema de espetáculo de dança no Teatro da UFMT
A vibração das cores, músicas e imagens dos anos 80 invadirão o palco do teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o espetáculo de dança “TV 80” neste fim de semana, dias 8, 9 e 10 de novembro. Produzido pela escola de dança Espaço Roda – Arte e Expressão, o espetáculo faz parte das atividades de encerramento de ano letivo de 2019 e contará com apresentações de cerca de 200 bailarinas e bailarinos, nas modalidades de Ballet, Contemporâneo, Jazz, Sapateado e Hip Hop.
De acordo com Rafael Cerigado, um dos proprietários do Espaço Roda e idealizadores do evento, a proposta é apresentar um espetáculo para todas as idades.
Festival de Inverno de Chapada e Quintal da Domingas são atrações da programação semanal
Em sua 34° edição, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães promete muita animação, alegria, entretenimento e cultura, a partir desta sexta-feira (30.08). Para quem estiver em Cuiabá, a dica é aproveitar a abertura do Quintal da Domingas, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, a partir de sábado (31.08).
Entre as atrações do Festival de Inverno estão shows nacionais com Renato Teixeira, Sérgio Reis, Di Paullo & Paulino e Zeca Pagodinho para a programação noturna, com início às 20h, além de apresentações de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira, a partir das 13h.
Rua do Rasqueado mantém viva cultura cuiabana no Centro Histórico
Baixando a rua do calçadão, três senhoras no salto desciam logo a frente conversando animadas. Eram 18h, o comércio fechava e enquanto trancava a porta, uma jovem respondia pra colega ‘o som é do festival de lambadão’. Na praça Caetano Albuquerque o quadro de outrora começava a ser composto, as cadeiras de plástico em frente as casas antigas, o espetinho assando, a cerveja suada e o rasqueado tocando.
Primeiro: sua benção, São Benedito. O hino do santo negro ecoou do trombone. Mestre Bolinha ficaria orgulhoso. Mais de uma vez foi lembrado com saudoso carinho por músicos e plateia.