Notícias CULTURA
Sala da Mulher realiza show beneficente neste sábado
De acordo com a diretora do teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, o show será dividido em três partes, cada artista terá 20 minutos de apresentação com interação entre eles no andamento o espetáculo. “Vamos ter um reportório maravilhoso. Os nossos artistas estão preparando um espetáculo alegre. Quem vier irá se surpreender. Estamos trabalhando por uma causa muito nobre e eles, tanto Lorena Ly, o Mesa Pra 6 e nosso amigo Hendson Santana estão engajados para que o show seja espetacular”, destacou Daniella.

Cerimônia de assinatura dos contratos é prestigiada por proponentes de vários municípios
A circulação de espetáculos, shows, exposições e ações educativas, além de iniciativas que visem preservar manifestações da cultura popular e tradicional, bem como com a oferta de atividades artísticas em pontos estratégicos do Estado atingirão populações de 56 municípios e se traduzem em cerca de 540 ações. O investimento total do Governo de Mato Grosso, por meio da SEC, nestes três editais é de R$ 2,7 milhões.

Fórum quer promover integração entre Estado e municípios
O evento conta ainda com a presença da advogada Clarice Costa Calixto, da Advocacia Geral da União (AGU), que irá expor os aspectos mais relevantes da lei nº 13.019/2014, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc). Essa lei visa modernizar as relações do poder público com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) visando o aprofundamento da democracia. A palestra acontece na quarta, a partir das 14h.
Orla do Porto se destaca como local de eventos de sucesso
O secretário da Pasta, Renato Anselmo aproveitou para reforçar o carinho do prefeito com o público cristianizado. “A iniciativa de inserir os adoradores de Deus regionais neste evento que é o aniversário da nossa cidade, foi uma nítida demonstração de cuidado com a comunidade evangélica e nós nos sentimos lisonjeados. Meu desejo é que daqui para frente, mais eventos como estes aconteçam e tragam também atrações nacionais, que o nosso público merece”, ressaltou o secretário que também é o representante dos cristãos no Alencastro.
Espetáculo começa a ser encenado nesta terça-feira (11.04)
Os portões do Memorial localizado no bairro Morada do Ouro serão abertos todos os dias a partir das 17h e a encenação começa às 20h. O espetáculo tem 15 cenas e cerca de uma hora e meia de duração. No local ainda será oferecida praça de alimentação, feira de artesanato e espaço para as crianças com brinquedos.
Editais da Cultura vão atender 85 mil mato-grossenses
O secretário relata que o conceito de democratização do acesso à arte ganha ainda mais vulto. “Os momentos de troca entre artistas e público promovem o intercâmbio de experiências, formam e ampliam plateias ao tempo em que contribuem para o amadurecimento dos profissionais”.
Evento cristão é realizado há 10 anos em Mato Grosso
Esse ano, o evento gratuito ocorre entre os dias 11 e 16 de abril, no Memorial João Paulo II, Sesi Papa, na Morada do Ouro, e traz pela segunda vez o ator Henri Castelli no papel de Jesus Cristo. A apresentação teatral valoriza a religiosidade do povo mato-grossense e convida à reflexão no período pascoal.
Cultura e cidadania marcam comemoração dos 298 anos de Cuiabá
A exposição "Cuiabá Nosso Patrimônio", em homenagem ao aniversário da capital do Estado de Mato Grosso, continua no saguão do Ganha Tempo até o dia 17 de abril. A apresentação dos desenhos em grafite do arquiteto Moacyr Freitas registram a origem, os acontecimentos, os fatos ocorridos nos diversos ambientes paisagísticos e arquitetônicos que forma o patrimônio histórico da capital.
Projeto Concertos Didáticos recebe mais de 300 estudantes e governador
“O teatro foi todo reformado, nós temos este projeto que é trazer a Orquestra de Mato Grosso, que é um patrimônio do nosso Estado, junto com teatro. Trazemos alunos das escolas estaduais para que possam ter acesso à cultural regional e universal. Faz bem conhecer a boa música, aqui nós temos um trabalho extraordinário do Suassuna, faz parte do rol de autores brasileiros que têm representatividade”, declarou o governador.
Projeto instala minibibliotecas na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé
O delegado, que se considera um bibliófilo (amante dos livros), conta que iniciou a amizade com Clóvis em 2013, após conhecer o trabalho do historiador pelas redes sociais. “Sou um grande apreciador da literatura e acredito no aprimoramento pessoal, intelectual daqueles que tem oportunidade de ler. Através da doação de livros, facilitação do acesso e todo o tipo de incentivo à leitura, podemos construir um futuro melhor para sociedade”, destacou o delegado