Notícias ECONOMIA
Prazo para renegociar dívidas com o Estado termina dia 10 de abril
Quem possui débitos de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2015 pode optar pelo pagamento à vista ou em cinco opções de parcelamento, de 12 a 60 meses. Para os que optarem pelo pagamento à vista, o desconto sobre os juros e multas será de 75%. Para as opções de parcelamento, os abatimentos variam de 10% a 75%.
Sefaz e AL retomam reuniões sobre a reforma do ICMS
A reunião contou com a participação dos secretários-adjuntos de Receita Pública e de Atendimento ao Cliente, Último Almeida e Maria Célia, respectivamente, além da equipe técnica da Sefaz e assessorias dos deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e José Domingos Fraga.
Brasil se mantém na 79ª posição em ranking de IDH
"São poucos os países que ficam estagnados ou caem no desempenho do IDH. A tendência é de todos avançarem de um ano para o outro", afirma a coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, Andréa Bolzon.
Maior gerador eólico da América Latina, Brasil pode ter contas de luz mais baratas
A liderança do Brasil na produção dessa energia renovável é também confirmada por órgãos brasileiros. Em 2016, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou uma expansão ainda maior, de 2.491 MW, e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) registrou um aumento de 53,4% no ano passado em relação a 2015.
Países importadores anunciam restrições à carne brasileira após operação da PF
O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo e o maior exportador. O setor vendeu para mais de 150 países no ano passado e agora se preocupa com os impactos negativos do esquema de venda de carne supostamente adulterada.
Brasileiros já pagaram R$ 500 bilhões em impostos em 2017
O painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista.
Cedem aprova cartas consulta que somam R$ 17,4 milhões em investimentos
Os conselheiros aprovaram ainda, a inclusão de mais 1.727 produtos de material de construção com descrição e respectivo NCM que terão o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) reduzido. A lista foi elaborada por um Grupo de Trabalho formado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Fazenda (Sefaz), e representantes do setor.
Petrobrás eleva preço do gás de cozinha em 9,8%
O último reajuste realizado pela Petrobrás ocorreu em 1º de setembro de 2015. A correção atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial.