Publicado em Quinta - 07 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Inscrições do Programa SER Família CNH Social abrem na próxima segunda-feira (11)

As inscrições para a seleção do Programa SER Família CNH Social, que concederá gratuitamente a primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda, iniciarão na próxima segunda-feira (11.03). Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, que será disponibilizado no site da Setasc.

Leia mais...

Uma Manhã de Cuidados e Serviços Essenciais para a Comunidade na Zona Rural de Livramento

Publicado em Domingo - 10 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (7) na Fazenda JJ comunidade de Gibú, próximo ao Rio dos Peixes, moradores de diversas comunidades vizinhas foram beneficiados por uma série de serviços de saúde e assistência social em um evento comunitário dedicado ao bem-estar e cuidados pessoais. Realizado em colaboração com profissionais de diversas áreas, a iniciativa proporcionou um dia repleto de atividades voltadas para a promoção da saúde e a oferta de serviços essenciais. Lions Club, Câmara municipal e prefeitura de Nossa Senhora do Livramento foram responsáveis pela realização do evento.

Testes de Saúde e Consultas Médicas

A população teve a oportunidade de realizar testes para a detecção de Diabetes, além de aferir a Pressão Arterial. Consultas médicas clínicas e odontológicas também estiveram disponíveis para os participantes, garantindo acesso a cuidados básicos de saúde.

Leia mais...
João Reis
João Reis

SER Família Capacita forma 23 turmas em 18 municípios de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

O Programa SER Família Capacita formou mais 23 turmas, entre os dias 6 e 10 de novembro, de diferentes cursos, em 18 municípios mato-grossenses. Centenas de alunos já receberam seus certificados das capacitações propiciadas pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com o Senai.

O SER Família Capacita é um programa idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc).

O destaque foi para a turma de capacitação em Costura Industrial, realizada no município de Campinápolis, que contou com a formação de 16 mulheres indígenas da etnia Xavante.

Leia mais...
Foto: Jana Pessôa
Foto: Jana Pessôa

Madrinha do Cridac, primeira-dama de MT incentiva atendimentos especializados a autistas

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Unaf

Motivado pelo programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) recentemente deu início ao projeto piloto de fechamento de diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A diretora-geral do Cridac, Suely Curvo, pontuou que a articulação da primeira-dama do Estado foi fundamental para as atividades, que conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares em neuropediatria, psicologia e fonoaudiologia.

O fechamento de diagnóstico dos pacientes é fundamental para que eles tenham a oportunidade e a capacidade de se desenvolver com uma vida social e familiar digna.

Leia mais...
Dia do incluir é possível no município de Nossa Senhora do Livramento. Foto: João Reis
Dia do incluir é possível no município de Nossa Senhora do Livramento. Foto: João Reis

Ação social em Nossa Senhora do Livramento atendeu mais de 500 pessoas

Publicado em Sábado - 15 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

Mais de 500 moradores de Nossa Senhora do Livramento e Poconé tiveram acesso a serviços de saúde, cidadania e assistência social na sexta-feira (14) durante o evento “Dia do Incluir é Possível”, realizado no Centro de Eventos Municipal Antônio de Campos Maciel, localizado em Livramento.

A ação foi realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio de parceria entre a Superintendência Estadual das Pessoas com Deficiência da Casa Civil de Mato Grosso e as Secretarias de Estado de Assistência Social (Setasc), de Saúde (SES) e de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento e Câmara dos Vereadores.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos gratuitos

Publicado em Sexta - 09 de Junho de 2023

Beneficiários do Bolsa Família poderão retirar os 40 medicamentos disponíveis no Programa Farmácia Popular gratuitamente. A iniciativa amplia o acesso à assistência farmacêutica a 55 milhões de brasileiros. O programa foi relançado na quarta-feira (7), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Recife.

Leia mais...
Foto: Josi Dias
Foto: Josi Dias

Mato Grosso realiza Encontro Regional com Líderes Comunitários nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 06 de Junho de 2023 | por Redação TA c/

O Encontro Regional com Líderes Comunitários, em alusão ao Dia Estadual do Líder Comunitário, comemorado no dia 2 de junho, será realizada nesta quarta-feira. O evento, voltado às lideranças da Baixada Cuiabana, faz parte do Programa SER Família Comunitário

Leia mais...
João Reis
João Reis

Cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de MT, serão entregues a partir de terça-feira (09)

Publicado em Sábado - 06 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

Cerca de 6,8 mil famílias, moradoras de Cuiabá, começarão a receber o cartão do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, na próxima semana. As entregas ocorrerão na terça-feira (09) e quarta-feira (10), no Ginásio Aecim Tocantins

Leia mais...
Foto: Josi Dias
Foto: Josi Dias

Em iniciativa da primeira-dama de MT, Governo e Cuiabá Esporte Clube abrem espaço para autistas assistirem jogos na Arena Pantanal

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

A partir de uma parceria inédita, o Governo de Mato Grosso e o Cuiabá Esporte Clube abriram as portas da Arena Pantanal para que autistas pudessem assistir aos jogos do clube no Campeonato Brasileiro de 2023. A iniciativa faz parte dos Programas SER Família Inclusivo e SER Família Sensorial, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Os primeiros beneficiados pela iniciativa assistiram ao jogo do Cuiabá contra o Red Bull Bragantino no último sábado (22) no camarote.

A seleção dos oito torcedores, mais acompanhantes, foi feita por meio de sorteio a partir dos beneficiários cadastrados na Carteira de Identificação do Autista (CIA), emitida pelo MT Cidadão.

Leia mais...

PM leva serviços e recreação para 1,5 mil moradores da zona rural de Nossa Senhora do Livramento

Publicado em Sábado - 04 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 2º Comando Regional, realizou, na manhã deste sábado (04.03), a primeira edição do mutirão "Ação Cívico Social (ACISO-2º CR) 2023", com diversos serviços gratuitos à população. O evento ocorreu na Escola Municipal Betina Tavares da Silva Taques, localizada na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas.

O comandante do 2º Comando Regional, coronel José Nildo, destaca que a iniciativa visa promover ações de cidadania

Leia mais...