Notícias RODOVIAS
Governador anuncia pavimentação, entrega maquinários e balsa no Xingu
Em dois anos de Governo, a Sinfra tem transformado a infraestrutura. Governo de repassou mais de R$ 500 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os 141 municípios. Alem disso, concluiu 1.430 km de asfalto entre obras de pavimentação (712 km) e reconstrução (718 km).
Rodovia que liga Campo Novo a Brasnorte será revitalizada
A expedição teve início em Campo Novo do Parecis, às 14h, pela MT-170 chegando até Brasnorte. Durante a parada em Brasnorte, o vice-governador recebeu como demanda do prefeito Mauro Rui Heisler a solicitação de matéria para recapeamento asfáltico das principais avenidas de Brasnorte. A avenida Senador Julio Campos e também a avenida General Osório, que necessitam de constantes reparos.
Governo vai revitalizar rodovia entre Campo Novo e Sapezal
A partir desta segunda-feira (10), Fávaro vai liderar a Expedição Pró-Estrada, que irá percorrer aproximadamente 700 km de rodovias estaduais e conferir as obras que estão em andamento. O vice-governador e Marcelo Duarte lembraram que um terço das recuperações feitas pelo atual governo foi na região do Chapadão do Parecis, que se destaca na produção de grãos.
Expedição Pró-Estradas percorre rodovias da Região Norte nos dias 10 e 11 de abril
Participam da Expedição o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário Marcelo Duarte (Infraestrutura e Logística), lideranças políticas, engenheiros, além de representantes do setor produtivo e da sociedade civil organizada.
DNIT anuncia licitação para pavimentação da BR-158 em três meses
O Governo do Estado se posicionou favorável ao novo traçado da BR-158 contornando as terras indígenas. Com a modificação, todo processo ganhará agilidade nos órgãos como Dnit, Funai e Ibama, garantindo o desenvolvimento da região.
Concessionárias de rodovias leiloadas por Dilma pedem revisão de contratos
A exigência de duplicação das estradas em cinco anos era vendida como o principal trunfo das novas concessões realizadas por Dilma, porque impunha rigor contratual sobre as empresas, previa um grande volume de investimentos no curto prazo e acelerava a entrega de estradas em melhores condições para o usuário.