Notícias POLÍCIA
Ministério Público de MT deflagra 3ª fase da Operação Rota Final
Na manhã desta sexta-feira (14), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou em atuação compartilhada a terceira fase da “Operação Rota Final”, que busca apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).
Autor de roubo a residência em Mirassol d'Oeste é localizado e preso em Várzea Grande
Um jovem procurado pela Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (13.05), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O suspeito de 20 anos teve a ordem judicial de prisão decretada pelo juízo da Comarca de Mirassol D'Oeste (300 km a oeste de Cuiabá)
Operação Tolerância Zero reforça combate ao tráfico de drogas com cumprimento de mandados judiciais e prisões em Rondonópolis
Três pessoas presas em flagrante e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Tolerância Zero realizada nesta quinta-feira (13), em Rondonópolis, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, com foco na repressão ao tráfico de drogas no município.
Durante as buscas, os policiais civis apreenderam diversas porções de drogas como maconha e cocaína e R$ 11 mil em notas de diferentes valores, além de outros objetos utilizados na pesagem e embalagem.
Uma pessoa é presa em flagrante com arma de fogo na Operação Ares, na região de Chapada dos Guimarães
A Polícia Civil em Chapada dos Guimarães realizou nesta terça-feira (11.05) mais uma etapa da Operação Ares para cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigações que apuram diversos crimes ocorridos na região, entre eles, uma tentativa de homicídio.
Armas foram apreendidas e uma pessoa foi presa em flagrante em Nova Brasilândia por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O cumprimento das ordens judiciais contou com apoio da Gerência de Operações Especiais, da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.
Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos
O ex-servidor público Domingos Sávio Alberto de Sant’Ana foi preso na sexta-feira (7), enquanto o investigador de polícia Sandro Victor Teixeira Silva se apresentou no sábado (8). Ambos eram considerados foragidos desde a deflagração da Operação Renegados, no dia 4 de maio, como resultado de uma investigação conjunta entre o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Continuam foragidos Reinaldo do Nascimento Lima, Jovanildo Augusto da Silva, Genivaldo de Souza Machado, João Martins de Castro e Neliton João da Silva. A ação conjunta tem o intuito de cumprir 44 mandados, sendo 22 de mandados de prisão preventiva.