Notícias POLÍCIA
Condenado por estupro de vulnerável em MS é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Um foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, condenado a mais de 20 anos de prisão por crime de estupro de vulnerável, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (29.06), em uma ação conjunta da Gerência Estadual de Polinter (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).
O suspeito de 68 anos estava com mandado de prisão por condenação decretado pela Justiça de Mato Grosso do Sul pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2010, tendo como vítima a sua enteada, na época de 13 anos de idade.
As investigações apontaram que a vítima era abusada pelo suspeito desde os 10 anos de idade, chegando a engravidar do padrasto e sendo forçada a fazer um aborto, durante o período em que sofreu os abusos.
Operação Lei Seca resulta na prisão de 15 motoristas por embriaguez ao volante
A 68ª Operação Lei Seca resultou na prisão de 15 pessoas por embriaguez ao volante, na madrugada desta quinta-feira (29), em Cuiabá. A ação ocorreu na avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro. Os condutores flagrados embriagados foram autuados com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Foram aplicados 87 autos de infração, sendo 25 por conduzir veículo sob efeito de álcool, dez por recusa de realizar o teste de alcoolemia, 11 por conduzir veículo sem CNH, 31 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e outras dez por infrações diversas.
Operação Dissimulare prende oito integrantes de facção envolvidos no tráfico em Tapurah
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Dissimulare”, deflagrada nesta quinta-feira (29.06), no município de Tapurah (433 km a médio norte de Cuiabá). O trabalho visando o combate ao tráfico de drogas instalado na região, foi realizado pela Delegacia de Tapurah
Polícia Civil e Sefaz estreitam relacionamento em investigações de roubos e furtos de veículos
Delegados de polícia lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) receberam, na manhã desta quarta-feira (28.06), representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições e alinhar novos trabalhos em conjunto.
Na reunião, realizada na Delegacia de Veículos, o superintendente de Fiscalização (Sufis), José Carlos Bezerra Lima, o assessor, Alexandre Monea e o representante da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito, João Bosco Griggi Borralho, foram recebidos pelos quatro delegados da unidade, Diego Alex Martimiano da Silva, Edson Arthur Teixeira, Maurício Maciel Pereira Júnior e André Eduardo Ribeiro.
PF investiga fraudes previdenciárias praticadas por servidores públicos
A Polícia Federal, em atuação da Força Tarefa Previdenciária, deflagrou nesta quarta-feira, 28/6, a Operação Sangradouro, que tem o objetivo de desmontar uma associação criminosa que operava um grande esquema de fraudes previdenciárias em aposentadorias ilegais de indígenas.
Treze motoristas são presos por embriaguez na madrugada deste domingo (25) em Cuiabá
A 66ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (25.06), resultou na prisão de 13 motoristas e remoção de 53 veículos, sendo 49 carros e quatro motocicletas.Foram confeccionados 71 autos de infração, sendo 13 por conduzir veículo sob efeito de álcool
Governo de Mato Grosso expandiu Operação Lei Seca para interior do Estado e prendeu 3.748 pessoas
Implementada em 2008 no Brasil, a Lei 11.705, popularmente conhecida como Lei Seca, se tornou símbolo da luta contra a direção sob efeito de álcool e da conscientização para o tráfego de veículos mais seguro. Há exatos 15 anos, a legislação estabeleceu a tolerância zero para consumo de bebidas alcoólicas
Operação Lei Seca em Cuiabá resulta na prisão de 18 motoristas por embriaguez e um por crime de roubo majorado
A 65ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado (24), resultou na prisão de 19 pessoas e na remoção de 42 veículos. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas de Cuiabá.
Gaeco deflagra mais uma operação contra integrantes de facção criminosa
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou na quinta-feira (22) mais uma operação contra membros de uma facção criminosa que atua na capital e interior do estado. Denominada “Extremum Agmen”, expressão que em latim significa “Fim da Linha”, a operação cumpre 10 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.
As ordens judiciais, conforme o Gaeco, estão sendo cumpridas em Cuiabá, Juara, que inclusive possuía um núcleo de lideranças da facção criminosa, e em Sinop.
Autores de homicídio e tortura em Primavera do Leste são condenados pela Justiça
Os dois autores de um homicídio e tentativa de homicídio, ocorrido em dezembro de 2021, em Primavera do Leste, e na época dos fatos, presos pela Polícia Civil, foram condenados pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca local.
A decisão dos Integrantes do Conselho de Sentença, totalizando a pena de 14 anos de reclusão para um dos réus, e 5 anos de reclusão para o segundo réu, foi publicada no Salão Nobre do Tribunal Popular do Júri, nesta quarta-feira (21.06).
Os presos foram indiciados por sequestro e cárcere privado, tortura, homicídio qualificado e organização criminosa, no inquérito instaurado pela Divisão de Homicídios, da Delegacia de Polícia de Primavera do Leste.