Notícias POLÍCIA
Polícias Civis deflagram operação e cumprem quase 2 mil prisões em repressão a crimes contra o patrimônio
Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17.11) a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
Em Mato Grosso, a Polícia Civil empregou um efetivo de 400 policiais no cumprimento de 89 prisões e 81 mandados de buscas e apreensões, resultado de investigações que vem sendo coordenadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado.
Dois homens são presos com arma e cocaína que seria vendida em festa
O 11º Batalhão da Polícia Militar prendeu em Sinop dois homens que estavam a caminho de uma festa armados e com cocaína; a droga seria comercializada no evento, no último domingo (14.11), na zona rural.
Na madrugada, os policiais da Central de Inteligência e do GAP (Grupo de Apoio) receberam informações de que dois homens estariam em um carro Gol, com arma de fogo e drogas. O comunicante relatou ainda, que os suspeitos integram uma organização criminosa e teriam praticado um homicídio na cidade.
Os policiais realizaram diligências e localizaram o veículo na rodovia MT-140, com os dois homens foram apreendidos uma pistola calibre 380 com carregador com 15 munições intactas, 23 munições calibre 38 e pedaços grandes e porções de pasta base de cocaína, balança de precisão e R$ 1,2 mil.
Polícia Civil e Procon fiscalizam vendas de chácaras irregulares no Coxipó do Ouro
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e o Procon Estadual fiscalizaram ação de vendas, no domingo (14.11), promovido por uma construtora e imobiliária, que já teve três loteamentos de chácaras de recreios na região do Coxipó do Ouro embargados pela Secretária Estadual de Meio Ambiente (Sema) e pelo Poder Judiciário. O evento era regado a chope e petiscos disponibilizados aos clientes.
A ação conjunta investiga a eventual prática de propaganda enganosa e os indícios de que a empresa esteja tentando burlar a legislação ambiental para legalizar chácaras de 1.500m² ou mais, juntos aos órgãos municipais, enquanto comercializa pequenos lotes como se fossem frações de uma única chácara.
PM prende dois homens que tentavam furtar residência no Santa Rosa
Dois homens foram presos em flagrante pelo 10º Batalhão, na noite de domingo (14.11), na Capital. A dupla foi pega tentando furtar uma residência. Durante ronda de rotina, os policiais se depararam com o um dos suspeitos saindo de dentro de uma casa, na Rua Chile, no bairro Santa Rosa.
Operação prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 66ª edição da Operação Lei Seca. A iniciativa ocorreu na madrugada deste domingo (14.11), na Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Dos 83 veículos fiscalizados, 51 tiveram alguma autuação e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas.
Gefron e Polícia Militar desarticulam quadrilha especializada em roubo de comércio
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Força Tática e a Inteligência do 12º Comando Regional e o Núcleo de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos, que estaria atuando em Mato Grosso.
Policiais civis prendem duas pessoas com armas de fogo na zona rural de Luciara
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, em poder de armas de fogo e munições, no final da tarde de terça-feira (09.11), na zona rural do município de Luciara (1.166 km a nordeste de Cuiabá).
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, durante diligências investigativas na região, sendo aprendido um revólver, uma carabina e oito munições de calibre 22.
O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o menor de 17 anos responderá ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.