Notícias EMPREGO
Sine oferece mais de 800 vagas de emprego em Mato Grosso
Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão-de-obra entre o trabalhador e empregador. Nos postos do Sine também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional.
Sine-MT oferece 750 vagas de emprego no estado
De acordo com o painel, as vagas contemplam diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre 22 municípios. Na Capital mato-grossense, as vagas para o público em geral são de auxiliar de cobrança (estágio) níveis médio e superior, auxiliar de escrituração fiscal, barman, garçom, operador de caixa, representante comercial autônomo, entre outros.
BGE é autorizado a realizar seleção para até 26,4 mil vagas temporárias
O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 3 anos. Decorrido o período de 3 anos a partir da divulgação do resultado do final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria nº 45.
País tem o primeiro mês de criação de empregos formais em quase dois anos
Último mês de desemprego, janeiro registrou mais demissões do que contratações formais no Brasil em 40 mil vagas. Apesar de negativo, o resultado já havia sido melhor do que janeiro de 2016, quando a diferença negativa era de 99.717 vagas, mais do que o dobro do que em janeiro de 2017.
Mais de 800 vagas de emprego são ofertadas em Mato Grosso
Na Capital, para o público em geral, há vagas nas áreas de consultor de viagem, contador, farmacêutico e operador de grua, com salários de R$ 1.200 a R$ 3.164,61. As demais áreas disponíveis são: auxiliar de cobrança com nível médio e superior, assistente administrativo, assistente de farmácia, auxiliar de linha de produção, entre outros.
Empregados podem solicitar informe de rendimentos às empresas
De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1.215, de 15 de dezembro de 2011, a fonte pagadora que prestar informação falsa sobre rendimentos pagos, deduções ou imposto sobre a renda retido na fonte receberá multa de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizável.
Prazo para pagamento da guia do eSocial de fevereiro termina nesta terça (7)
O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. Depois de 7 de março, o valor será calculado com multa de 0,33% por dia de atraso.