Notícias EMPREGO
População desempregada atinge recorde de 12,9 milhões de pessoas
O mercado de trabalho no País perdeu 1,302 milhão de vagas com carteira assinada no período de um ano. O total de postos de trabalho formais no setor privado encolheu 3,7% no trimestre encerrado em janeiro de 2017, ante o mesmo período do ano anterior
Mais de 620 vagas estão abertas; em Cuiabá salários chegam a R$ 3 mil
Vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão-de-obra entre o trabalhador e empregador. Somente no ano passado, cerca de quinze mil mato-grossenses retornaram ao mercado de trabalho, por seu intermédio.
Sine abre 616 vagas de trabalho; confira municípios que apresentam oportunidades
As áreas de atuação são para cargos de nível fundamental, médio e superior como, por exemplo, pedreiro, recepcionista de hotel, mecânico de manutenção de máquina industrial, professor de português, faxineiro, desenhista industrial gráfico, torneiro mecânico, entre outros.
Empregador doméstico tem até terça-feira (7) para pagar eSocial de janeiro
empregadores domésticos podem utilizar canais alternativos oferecidos pela rede bancária - como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento - para realizar o pagamento do DAE.
Quinze mil pessoas conseguiram emprego em 2016 por meio do Sine
Os municípios que tiveram maior índice de efetivação em vagas de trabalho foram Sapezal (499 km ao Norte de Cuiabá) com cerca de 2.500, Cuiabá com 2.211, Primavera do Leste (244 km ao Sul de Cuiabá) com 1.917 e Sinop (480 km ao Norte de Cuiabá), totalizando 1.303 pessoas.
Advogado, cozinheiro e gerente estão entre as oportunidades de emprego do Sine
Além de Cuiabá, outros municípios também contam com oportunidades expressivas, como Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Com 209 vagas, sendo que 200 são para trabalhar na área de operador de processo de produção. As demais são para operador de lavador de veículo, advogado, caseiro, entre outros, de acordo com as informações do painel do Sine.
Secretário articula recursos para o Sine junto ao ministro do Trabalho
O secretário-adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, também participou do encontro e afirma que caso os recursos sejam conquistados, viabilizarão a melhoria nos postos, além da aquisição de veículos, computadores, entre outros materiais.
Manutenção de sistema paralisa temporariamente serviços neste fim de semana
O secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, pontua que a interrupção não deverá prejudicar tanto os atendimentos, uma vez que são realizadas no fim de semana. Afirma ainda que a manutenção é essencial para evitar possíveis danos e prejuízos ao sistema, garantindo um trabalho mais eficiente para a população.