Notícias EMPREGO
Mais de 900 vagas de emprego são intermediadas pelo Sine nesta quarta-feira
Na capital das 83 vagas intermediadas pelo sine-matriz, 37 são para o publico em geral e 46 são direcionadas para as pessoas com deficiência (PCD). As áreas oferecidas nesta quarta-feira, são para motorista de táxi, operador de usina hidrelétrica, vendedor de serviços, vendedor interno, motorista de ônibus urbano, carregador (armazém), auxiliar de limpeza, entre outros.
São Paulo, Mato Grosso e Goiás lideram geração de emprego no País
O Centro-Oeste fechou o mês com o melhor resultado regional: 12,2 mil novas vagas. Já no Mato Grosso, o resultado foi puxado por Agropecuária (+3,2 mil postos), indústria de transformação (+2,3 mil postos) e serviços (+1,2 mil postos).
Sine intermedeia mais de mil vagas de emprego em 24 municípios
Na Capital, são 89 intermediações de mão de obra, das quais duas são direcionadas para pessoas com deficiência (PCD). Para esse último, as vagas são nas áreas de auxiliar administrativo e técnico de enfermagem. Já para o público em geral existem vagas como peixeiro, chefe de serviço de limpeza, contador, auxiliar administrativo, açougueiro, chefe de cozinha, jardineiro, vendedor de serviços, entre outras.
MT foi o 2º estado com maior geração de empregos em junho, diz Caged
Em junho houve a recuperação de quase todos os setores da economia em Mato Grosso. Entre contratados e demitidos, o saldo positivo foi de 5.779 empregos com carteira assinada. O estado só ficou atrás de Minas Gerais no ranking do Caged. Minas Gerais teve saldo positivo de 15.445 postos de trabalho
Com regras claras, modernização gera ambiente para criação de empregos
Com a modernização, especialistas veem outras consequências positivas. Uma delas será o aumento da formalização de postos de trabalho e o aumento de contribuição para a Previdência Social. “A modernização com certeza irá diminuir esse número. Muitas vezes o cidadão comum não percebe o quanto é marginalizada”, disse o presidente do CBIC.
Lei que reforma a CLT é publicada no Diário Oficial da União
A aprovação da reforma, tida pelo governo como uma de suas prioridades, divide opiniões. Mas o presidente e sua equipe garantem que a modernização da CLT vai aumentar a geração de empregos e dar segurança jurídica tanto para empregados quanto para empregadores.