Notícias EMPREGO
Sine tem vaga de mecânico, sushiman, técnico de refrigeração e enfermeiro
Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão de obra entre trabalhador e empregador. Nos postos do Sine também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional.
Quase 800 vagas de emprego são intermediadas pelo Sine
Em Cuiabá, são duas unidades de atendimento ao público. O Sine Matriz, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá, aberto das 07h30 às 13h30, e a unidade dentro do Ganha Tempo da Praça Ipiranga das 07h30 às 17h30. Em Várzea Grande, a unidade também fica dentro do Ganha Tempo, no Várzea Grande Shopping, com atendimento das 09h às 19h.
Desemprego fica em 13,6% no trimestre terminado em abril
O número de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada, estimado em 33,3 milhões de pessoas, caiu 1,7% na comparação com trimestre de novembro de 2016 a janeiro de 2017 (menos 572 mil pessoas). Frente ao trimestre de fevereiro a abril de 2017, houve queda de 3,6%, o que representou a perda de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas nessa condição.
Mato Grosso tem oportunidades de emprego em diversos setores
Entre as vagas intermediadas para o público geral, em Cuiabá, um dos destaques é a de advogado, com salário de R$ 2.000. Não é exigida experiência anterior e o trabalhador atuará na área criminalista. Outra oportunidade é a de costureira em geral para uma empresa de decoração em Cuiabá. É necessária a experiência em máquina de costura overlok e retro industrial, e a remuneração é de R$ 1.100. Vagas para técnico de alimentos e funileiro de manutenção também são intermediadas. Porém, as maiorias das oportunidades são para auxiliar de cobrança.
País cria 59,8 mil vagas de emprego em abril
Segundo o Ministério do Trabalho, no mês passado ocorreram 1,14 milhão de admissões e 1,08 milhão de desligamentos, ou seja, o País contratou mais do que demitiu. Em abril do ano passado, o mercado de trabalho formal tinha registrado a perda de 62.844 postos de trabalho.