Notícias SEGURANÇA
Força Nacional vai apoiar prevenção e repressão ao crime na Amazônia
O Ministério Extraordinário da Segurança Pública autorizou nesta quarta-feira (2) a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em atividades de prevenção e repressão a crimes na região da fronteira amazônica.
Governador lança a 7ª Etapa da ‘Operação Ordem Pública’ da PM em Cuiabá
A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira (27.04) a 7ª Etapa da Operação Ordem Pública, de enfrentamento às facções criminosas, com reforço de mais de 100 policiais. Dessa vez as ações estão sendo desenvolvidas nos bairros da área de atuação do 10º Batalhão (Alvorada, Santa Isabel, Despraiado, Ribeirão do Lipa, entre outros).
No quartel do Comando Geral da PMMT, o governador do Estado, Pedro Taques, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Cunha, e o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, conversaram com os policiais e acompanharam a saída das equipes às ruas.
PRF lança Operação Dia do Trabalhador nesta sexta-feira
A operação contará com ações de educação para o trânsito com objetivo de reduzir o número de acidentes, além de promover segurança e fluidez do trânsito aos usuários das rodovias federais. Também serão realizadas ações operacionais direcionadas para o combate à criminalidade.
Lugar mais protegido de Mato Grosso passa por teste de segurança
A simulação, que é realizada uma vez ao ano, mostrou que o local está em perfeito funcionamento e protegido, principalmente contra incêndios. A sala-cofre também é resistente a gás, inundações e disparos de armas de fogo e possui certificação da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).
Mais de 2 mil testes de alcoolemias e 334 CNHs recolhidas nos três primeiros meses do ano
As blitzes realizadas nas áreas centrais de Cuiabá e nas cinco cidades entre janeiro e março resultaram em 820 autos de Infração de trânsito (AIT) e foram realizados 2.054 testes de alcoolemia. Trezentos e vinte e dois veículos, entre carros e motos, foram recolhidos.
MPE solicita vistoria em balanças do Aeroporto Marechal Rondon
O pedido foi realizado após a Ouvidoria do MPE receber denúncia apontando irregularidades nas balanças do aeroporto com relação ao peso das bagagens, em desfavor dos consumidores. De acordo com a fiscalização, foram constatadas irregularidades em algumas balanças localizadas nos guichês de chek-in das empresas aéreas.