Notícias SEGURANÇA
MT e MS recebem Plano Nacional de Segurança
Os representantes dos dois estados já assinaram o Pacto Federativo pela Segurança Pública, em solenidade no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, no dia 18 de janeiro.
Bope completa 29 anos de atuação em operações em Mato Grosso
Todos os eventos serão realizados na sede do Bope, na Avenida do CPA, em Cuiabá, exceto a corrida do domingo, cujo trajeto irá percorrer pela Avenida do CPA e também as ruas que passam pelo Fórum, Detran, Parque das Águas, Assembleia Legislativa, voltando pelo Fórum até o Bope.
Casos de roubos e furtos diminuem em Várzea Grande
Desde o começo do ano, Várzea Grande vem recebendo uma atenção especial em decorrência do alarmante índice de violência na região. O 4º Batalhão da Polícia Militar realiza operações como, por exemplo, a Operação Asfixia, que realiza fechamentos de ruas de bairros, blitz, prisões e detenção de pessoas envolvidas com o crime e fiscalização. Tais medidas resultaram na queda dos números.
Comandante-geral da PM intensifica diálogo com associações militares
Para o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (Assoad), sargento Luciano Esteves, “com o ato, o coronel Jorge Luiz deixou claro que se preocupa com a tropa, que passa por um momento de inquietação diante desse cenário de mudanças, que podem acarretar em perdas salariais”.
Vitória (ES) começa a voltar a normalidade, diz Jungmann
Jungmann classificou as reivindicações dos policias e de suas famílias como justas, mas lembrou que esses homens e mulheres recebem salários pagos com dinheiro público, oriundo do trabalho e dos impostos dos cidadãos que ficaram desprotegidos.
Três mil homens vão patrulhar cidades do Espírito Santo
O ministro contou que há disposição do presidente Michel Temer em ajudar o governo e a população do Espírito Santo. “Estamos colocando à disposição do governo estadual tudo aquilo que for necessário para a normalidade se restabeleça”, afirmou.
Forças de Segurança de MT e MS vão atuar em conjunto contra roubo e tráfico de drogas
Este é o terceiro estado a participar do acordo com Mato Grosso. Já participam da ação integrada os estados de Goiás e Rondônia. “Realizaremos o trabalho de inteligência com a análise criminal e o planejamento tático operacional com todas as forças de Segurança Pública dos estados com o objetivo de combater a criminalidade para que possamos trazer a tranquilidade para a população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Viera da Cunha