Notícias SEGURANÇA
Equipamentos e utensílios do campo são principais alvos dos bandidos
Dentre as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão: rastrear e monitorar as informações, realizar análise criminal nas Regiões integradas de Segurança Pública (Risps), para consolidar os índices de criminalidade nas propriedades rurais e desarticular, por meio de investigações policiais, a atuação de associações e organizações criminosas voltadas às práticas de crimes patrimoniais nas propriedades.
Videomonitoramento flagra ações criminosas e leva à prisão de suspeitos
A delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Luciane Barros Pereira Lima, disse que o trabalho de videomonitoramento pode apontar a linha de investigação do crime. “Pelas imagens captadas na cena do crime ou das imediações podem auxiliar na investigação, na localização de pessoas e veículos”.
Em dois meses, número de roubos e furtos diminuem no Estado
“Estamos fazendo essas ações integradas como uma atividade de rotina. Realizamos várias operações com apoio da Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil e com isso já estamos alcançando êxito em várias ocorrências, com a identificação de autoria e materialidade nos crimes de roubo e furto, por exemplo, e prisão de homicidas. Então, temos um esforço das instituições de Segurança em tentar fazer com que os índices de criminalidade reduzam e aumente a sensação de segurança da população”, destacou o comandante.
PM faz plano estratégico de policiamento em locais de saque do FGTS
A “Operação FGTS” foi planejada a partir de informações e solicitação da Superintendência da Caixa Federal em Mato Grosso. O superintendente da Spoe, tenente-coronel Wankley Corrêa Rodrigues, destaca que além das ações de polícia é necessário que o trabalhador esteja atento durante o saque e no transporte do dinheiro.
Secretaria de Segurança Pública vai intensificar repressão ao tráfico
“O papel da DRE é importantíssimo no combate tanto ao tráfico e também, por via indireta, o combate ao crime de roubo, furto e homicídio. É uma unidade de excelência, com profissionais altamente treinados”.
Ações integradas e investimentos do Governo fazem homicídios reduzir 34%
“Os resultados são fruto de um tripé: Investimentos do Governo em pessoal, equipamentos, viaturas e inteligência policial; metodologia de trabalho e planejamento integrado; e o mais importante, o comprometimento da tropa. Tudo isso tem feito a diferença na redução dos indicadores da criminalidade. Além disso, a participação da comunidade por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), as lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores têm feito a diferença para chegarmos a esses indicadores”, avaliou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas.