Notícias SEGURANÇA
Novo comandante da PM quer fortalecer ações operacionais e combater crime organizado
O coronel Jonildo José de Assis assumiu o Comando Geral da Polícia MIlitar, na noite de quinta-feira (10.01), anunciando três eixos de atuação: o fortalecimento das ações operacionais primárias e de combate ao crime organizado; a integração com outras forças e a comunidade; e a valorização dos bons policiais. Ele substituiu o coronel Marcos Vieira da Cunha no comando da corporação.
Em cerimônia presidida pelo governador Mauro Mendes no Quartel do Comando Geral (QCG), o coronel Assis destacou a importância da presença ostensiva da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de abordagem e checagem para prevenção e repressão à criminalidade.
Tropas da Polícia Militar reforçam segurança na região de Colniza
A Polícia Militar está mobilizando tropas para dar apoio policial por tempo indeterminado à Região de Colniza, onde ocorreu confronto armado em uma propriedade rural, na manhã deste sábado (05). O reforço inclui duas viaturas e duas equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).
Cerca de 20 mulheres passam todos os dias pelo pronto-atendimento da Delegacia da Mulher de Cuiabá
O atendimento inicial define os procedimentos e as medidas que serão adotadas nos casos narrados pelas vítimas femininas. Ao chegar à Delegacia, o primeiro ato é o boletim de ocorrência, que é encaminhado ao delegado do pronto-atendimento daquele dia, para triagem e despacho.
Mato Grosso apresenta menor taxa de homicídio em 10 anos
O estado de Mato Grosso apresenta a menor taxa de homicídio dos últimos 10 anos, de acordo com estimativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Em 2018, o índice é de 26,5 mortes por 100 mil habitantes, de acordo com levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) do órgão.
Secretaria de Segurança receberá reforço de 100 viaturas para o Natal e mais 100 para o Ano Novo
Após negociação com os fornecedores, 100 viaturas serão entregues nesta quinta-feira (20.12) às forças de segurança pública de Mato Grosso. Também foi definido com um dos fornecedores a entrega de mais 100 viaturas até o dia 28 de dezembro e mais 367 viaturas até o dia 15 de janeiro de 2019.
Polícia Civil de Mato Grosso fortalece combate às facções criminosas
O avanço da criminalidade organizada é um dos desafios das instituições de segurança pública em todos o estados brasileiros. Em Mato Grosso não é diferente. Nos últimos anos, o enfrentamento às organizações criminosas ganhou atenção especial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Policiamento é feito normalmente com 94% das viaturas em atividade em Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) possui uma frota de aproximadamente dois mil veículos, sendo 1.088 locados e cerca de mil próprios e acautelados. Do total da frota alugada, 752 carros pertencem ao contrato com a CS Brasil, que foi encerrado e já está com processo em andamento desde 2017 para nova contratação.