Notícias EDUCAÇÃO
Alunos e professores elogiam o ensino em tempo integral em MT
“Ensino integral ainda é um desafio. Não temos essa cultura. Os alunos e, até os pais, estão acostumados com o meio período e muitos querem isso. Lutamos para manter o ensino integral. Os alunos que ficaram entenderam que o objetivo é o aprendizado, que estamos acompanhando de perto a formação dos alunos”.

Inscrições para a 13ª Obmep estão abertas
De acordo com o coordenador da olímpiada, o reconhecimento traz grandes estímulos aos participantes. “Vimos que o desempenho desses alunos melhora consideravelmente nos anos seguintes”, afirma Landim. Na última edição, os mais de 17 milhões de estudantes representavam 99,6% dos municípios brasileiros e 47 mil escolas.
Pró-Escolas foi apresentado em 15 municípios de todas as regiões de MT
A equipe da Seduc percorreu cerca de 8.500 quilômetros em pouco mais de um mês, com o intuito de ouvir a população e debater ações voltadas aos quatro eixos que sustentam o Pró-Escolas: Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer. Críticas, sugestões e colaborações foram recebidas com o intuito de ampliar o programa, que vem sendo construído com a contribuição de toda a rede estadual de educação. O Pró-Escolas será lançado em março, em Cuiabá, pelo Governo do Estado.
Mais de 47 mil estudantes foram matriculados pela internet
Vale lembrar que a Seduc disponibiliza, desde a última quarta-feira (22), as matrículas para as 14 escolas de ensino integral pelo sistema Matrícula Web, disponível no portal da Seduc (www.seduc.mt.gov.br). As matrículas podem ser feitas até o dia 3 de março.
Gabaritos definitivos do Enade 2016 já estão disponíveis
A prova do Enade é constituída de duas partes. A de Formação Geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. E a de Componentes Específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas.
Governo anuncia construção de três escolas em Sorriso
Para o diretor da EE Mário Spinelli, Paulo Nestor Nogueira da Silveira, o debate foi muito importante e deu a ele a dimensão do Pró-Escolas. Segundo o diretor, a comunidade local já abraçou o projeto e está animada com as mudanças, inclusive da sua escola, que contará com o Ensino Médio em tempo integral.
Escola do Pedra 90 será modelo em ensino e aprendizagem
O projeto é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Seduc e Ministério Público Estadual (MPE). Num primeiro momento, além da EE Rafael Rueda, ainda serão beneficiadas as escolas Malik Didier, Mário de Castro, Juarez Rodrigues dos Anjos, Pascoal Ramos e Pe. Firmo Duarte Filho. Ao todo, o projeto-piloto de Mediação Escolar vai atender 7.217 alunos e envolverá 467 profissionais.