Notícias ACIDENTE
Piloto da Chapecoense relatou falta de combustível, diz copiloto da Avianca
Segundo a Viva Colômbia, o voo FC 8170 apresentou "uma indicação na cabine" que levou o comandante a interromper o trajeto original. A empresa disse, em comunicado, que não chegou a declarar emergência.
Lista de 81 passageiros inclui 4 que não embarcaram e estão vivos
O avião levava o time para disputar uma partida válida pela final da Copa Sul-Americana. Há mais de 70 mortos e seis sobreviventes. Segundo a relação fornecida pela autoridade de aviação civil colombiana, havia 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e nove tripulantes. Dos nomes que constam da lista, não embarcaram os seguintes passageiros:
Torcedores da Chapecoense fazem vigília em frente à sede do time
O governo catarinense também diz que vai auxiliar no processo de liberação dos corpos. Em nota, a Defesa Civil estadual diz que está trabalhando "para obter informações e criar um plano de ação para atender os sobreviventes e auxiliar em conjunto com a Defesa Civil Nacional, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Presidência da República na liberação dos corpos".
Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Multa para motoristas alcoolizados aumenta a partir de novembro
Valor atual, de R$ 1.915, subirá para R$ 2.934,70 devido a mudanças na legislação. O motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa