Notícias TURISMO
Governo entrega Salgadeira no próximo domingo
Após cerca de oito anos de espera, os moradores da baixada cuiabana voltarão a frequentar o Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. Os trabalhos estão 100% concluídos e já será reaberto no próximo domingo (22.04), às 10h. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, secretários de estado, secretários adjuntos, deputados, vereadores, dentre outras autoridades.
Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. O resgate do local foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.
Inauguração do Complexo Turístico da Salgadeira
A abertura do espaço deve ocorrer ainda este mês, com data a ser definida. Os trabalhos no local já ultrapassam 95% de execução, restando apenas retoques de pintura, acabamentos nas trilhas suspensas, forros e outros itens.
ALMT realizará workshop sobre criação de geoparque em Chapada dos Guimarães
A Secretaria Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães sediará, nos próximos dias 09 e 10 de abril, workshop promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), com o fim de apresentar à comunidade os resultados do trabalho já desenvolvido pela Casa para a criação de geoparque – modelo de desenvolvimento sustentável alicerçado em três pilares: geoconservação, educação e geoturismo.
A proposta para criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães engloba todo o território do município e visa relacionar aspectos relativos a Geologia, Paleontologia, Arqueologia, História, biodiversidade e cultura regional.
Com 95% da obra concluída, Salgadeira será entregue em abril
Nesta sexta-feira, o governador Pedro Taques visitou o complexo Turístico da Salgadeira, que está com 95% da obra concluída. O ponto turístico, fechado há quase oito anos, deverá ser reaberto aos mato-grossenses e turistas nas comemorações do aniversário de 299 anos de Cuiabá.
Chapadenses debatem impactos ambientais na duplicação da MT-251
Os moradores de Chapada dos Guimarães se reuniram na Câmara Municipal da cidade para conhecer o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para a duplicação da MT-251. O trecho a ser ampliado compreende 44,2 km da rodovia, entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e a entrada de Chapada, passando por dentro do Parque Nacional. A reunião com presença do corpo técnico das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Sinfra) Adjunta de Turismo (Seadtur), órgãos reguladores, sociedade civil organizada e moradores foi realizada na última sexta-feira (26).
Complexo da Salgadeira será entregue à população até abril de 2018
O local contará com área de banho, estacionamento para carros e ônibus, restaurante, loja de suvenires, trilhas, quadra poliesportiva, playground para crianças e um centro ambiental que contará a história das Chapadas do Brasil.
Gestão compartilhada é trunfo da Prefeitura para fortalecer o turismo na Capital
Atuar de maneira compartilhada, ouvindo e contando sempre com a participação de toda a sociedade civil organizada. Esse é o principal trunfo da gestão do Município para incluir Cuiabá, de maneira definitiva, no roteiro nacional e internacional do turismo. O prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado alternativas que possam contribuir para o avanço dessa área
MT é uma das atrações da maior feira de pesca esportiva da América Latina
De acordo com a pesquisa do Datafolha deste mês, Mato Grosso e o Pantanal Mato-grossense são os destinos de pesca favoritos dos paulistanos
AL deve votar nessa semana PL que trata do Plano Diretor de Turismo de MT
O Plano Diretor do Turismo do estado de Mato Grosso tem como objetivo ordenar as ações do setor público, orientando a utilização dos recursos públicos para o desenvolvimento do turismo e deve ser elaborado no prazo de um ano. Já o Sistema Estadual de Turismo de Mato Grosso, instituído em caráter permanente, proposto pelo PL, tem por meta promover o processo de gestão descentralizada, integrada e articulada do turismo no estado.