Notícias TURISMO
FIT Pantanal terá seminário para discutir pesca esportiva
A ideia, segundo o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luis Carlos Nigro, é aproveitar a FIT para reunir todos os representantes da cadeia, estimulando a discussão de assuntos que norteiem a tomada de decisões para fomentar a atividade. “Queremos propiciar a discussão do desenvolvimento turístico aliado ao turismo de pesca, de forma a permitir que a atividade se torne cada vez mais forte e haja integração dos diversos atores envolvidos na área”, revela.
Sedec realiza processo para atualizar o Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso
Para os interessados em compor o Mapa estadual, basta seguir algumas etapas. A primeira delas é o preenchimento de uma ficha com informações sobre o turismo no município, com dados técnicos e cadastrais. Depois, a equipe da Seadtur solicitará documentação comprobatória, como a Lei de Criação do órgão municipal de turismo, a Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA) e o Quadro de Despesas Detalhada (QDD). Por fim, é realizada a assinatura do Termo de Compromisso e toda a documentação seguirá para Brasília para o MTur fazer a análise. Mesmo os destinos que já integram o Mapa em Mato Grosso necessitam atualizar as informações e encaminhar a documentação exigida.
Sinalização turística aumenta visibilidade dos atrativos mato-grossenses
Ao todo, serão instaladas 160 placas de atrativos, 511 placas de direção, 27 painéis em braile, 54 placas de pedestres e 41 placas serão recuperadas. As cidades de Poconé e Nossa Senhora do Livramento já estão com os projetos concluídos e em execução, constam as de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães com previsão de finalização em 10 meses.
Fórum irá debater desenvolvimento sustentável do turismo em Mato Grosso
Organizado pelo Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), ligado à Universidade Federal de Mato Grosso, o Fórum é gratuito e aberto ao público. Será realizado no mesmo espaço da ‘Aldeia do Conhecimento’, montada durante a FIT pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Com foco no turismo sustentável, evento espera reunir 100 mil pessoas
Nesta edição a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) se repetirá, sendo assim, caberá ao órgão a gestão da área gastronômica do evento. O Senac deve promover atividades ligadas ao segmento, como aulas-shows e apresentações, além de fazer a curadoria do setor de gastronomia, garantindo que todos estejam afinados com o tema ‘Turismo Sustentável’.