Publicado em Domingo - 04 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Governo entrega mil coletes balísticos e armas ao sistema penitenciário

Durante a Caravana da Transformação de Cáceres, na sexta-feira (02.03), o governador Pedro Taques fez a entrega de aproximadamente mil coletes balísticos, 58 kits de agentes químicos, 200 pistolas 0.40, 120 espingardas de calibre 12 (letais e menos letais) e pelo menos 150 mil munições ao sistema penitenciário de Mato Grosso

Leia mais...
Sejudh-MT

João Arcanjo poderá estudar, ir à igreja e à fazenda

Publicado em Segunda - 26 de Fevereiro de 2018 | por Gazeta Digital

Leia mais...

Atividades de ressocialização no sistema penitenciário envolvem mais de 4 mil reeducandos

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) fortaleceu em 2017 as atividades de ressocialização no Sistema Penitenciário estadual com inúmeras atividades educacionais e de profissionalização em parcerias com Poder Judiciário, Ministério Público, Conselhos da Comunidade e empresariado.

Nas 55 unidades prisionais do estado, as atividades laborais e de educação reúnem aproximadamente 4.900 recuperandos com trabalhos em marcenarias, serralherias, oficinas de costura, fábricas de artefatos de concreto, prestação de serviços gerais e de limpeza urbana em órgãos públicos, além do atendimento educacional.

Leia mais...

Temer assina decreto do indulto natalino

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Agência Brasil

O presidente Michel Temer assinou decreto que concede indulto natalino a presos. O indulto vale para pessoas condenadas ou submetidas a medida de segurança e leva em conta a parcela de pena já cumprida e o crime praticado.

Leia mais...

Reeducandos iniciam vida acadêmica em sala de aula na penitenciária

Publicado em Quinta - 21 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Essa inclusão é possível graças ao projeto Liberdade de Direito e de Fato, que oferta curso superior de Administração Pública, na modalidade de educação a distância, dentro da unidade prisional, a maior do estado.

Leia mais...

Mulheres tentam entrar com 13 celulares escondidos em fralda infantil

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Agentes penitenciários prenderam em flagrante na manhã de domingo (10.12) duas mulheres que tentaram levar 13 aparelhos celulares para presos no Centro de Ressocialização de Várzea Grande, conhecido como cadeia do Capão Grande.

Leia mais...
Brasil é o terceiro país com maior número de pessoas presas, atrás dos Estados Unidos e China
Brasil é o terceiro país com maior número de pessoas presas, atrás dos Estados Unidos e China

Com 726 mil presos, Brasil tem terceira maior população carcerária do mundo

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2017 | por Agência Brasil

O total de pessoas encarceradas no Brasil chegou a 726.712 em junho de 2016. Em dezembro de 2014, era de 622.202. Houve um crescimento de mais de 104 mil pessoas. Cerca de 40% são presos provisórios, ou seja, ainda não possuem condenação judicial. Mais da metade dessa população é de jovens de 18 a 29 anos e 64% são negros.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso define criação de espaços ao público LGBT em unidades prisionais

Publicado em Segunda - 27 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, assina nesta quarta-feira (29.11) uma Instrução Normativa que estabelece parâmetros de acolhimento e atendimento à população LGBT no Sistema Prisional

Leia mais...

Reeducandos da PCE passam por processo seletivo para curso superior

Publicado em Quinta - 23 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Dezessete reeducandos da Penitenciária Central do Estado realizaram nesta quinta-feira (23.11) as provas do processo seletivo especial para ingresso no curso superior de Administração Pública, na modalidade à distância, que será ofertado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais...

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Publicado em Terça - 21 de Novembro de 2017 | por Radioagência Nacional

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações processuais e pessoais de todos os presos sob custódia, permitindo que o cidadão saiba precisamente quantos presos o país tem, onde eles estão e por que motivo estão encarcerados.

Leia mais...