Notícias ASSISTÊNCIA SOCIAL
Temer assume articulação para aprovar reforma da Previdência
Na última semana, o governo montou uma ofensiva para garantir que a proposta passe com uma maioria folgada tanto na comissão especial como no plenário da Câmara.
Campanha de arrecadação 2017 será lançada nesta segunda-feira
O Fundo da Infância e Adolescência (CNPJ - 37.499.613/0001-25) é gerido pelo Cedca e fiscalizado pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), como forma de transparência das doações recebidas.
PMDB diz que sem reforma da Previdência programas sociais acabarão
Atualmente, o texto da reforma está em análise na comissão especial da Câmara instalada neste ano para discutir as propostas Depois que os deputados votarem o projeto – o que o governo espera ainda para este semestre – caberá aos senadores analisarem a reforma previdenciária.
Comissão vai analisar aposentadoria de militares
A Previdência dos militares das Forças Armadas é uma das principais polêmicas no debate sobre as mudanças nas regras de aposentadoria no Brasil. Os militares pressionam para ficar de fora da reforma, ao mesmo tempo em que o governo prometeu isonomia nas regras.
Para analistas, sem reforma, rombo da Previdência explode
O déficit previdenciário da União e dos Estados cresceu 44% em 2016 em relação ao ano anterior, de acordo com dados compilados pelo Ministério do Planejamento e obtidos pelo Estado.
Audiência pública na AL vai debater a Reforma da Previdência Social
Para Valdir Barranco, a PEC retira direitos, suprime garantias, penaliza os mais pobres, prejudica os trabalhadores rurais: "De maneira cruel; muita gente ainda não sabe o ônus que pagará se ela for aprovada, daí a necessidade de esclarecer a população sobre o que realmente está por vir". Outro ponto considerado pelo parlamentar, em relação à PEC, é a desvinculação do salário mínimo, de maneira que o benefício garantido pelo INSS não observará o reajuste de valorização do salário.
Alunos do programa social Rede Cidadã são recebidos no Palácio Paiaguás
A realização do programa é resultado de uma soma de parcerias de órgãos do Estado, entre eles a Sesp, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e demais parceiros.