Notícias ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo entrega cartão ‘Pró-Família’ e libera recursos para assistência social em Várzea Grande
O benefício estendido aos Agentes de Saúde, como reforçou o governador é porque esses profissionais foram e serão fundamentais no sucesso do cartão ‘Pró-Família’. “São eles que estão de casa em casa, são eles que conhecem a realidade de cada cidadão, e aqui em Várzea Grande, juntamente com o suporte e empenho de assistentes sociais e psicólogos, foram responsáveis pelo cadastro dos beneficiários do cartão, que hoje passam a integrar a rede de proteção que estamos reforçando no Estado”.
Prazo para agendar perícia do INSS vai até esta segunda (21
Quem não agendar a perícia até esta segunda-feira, terá o benefício bloqueado. A partir do bloqueio, o convocado tem mais 60 dias para marcar a perícia e regularizar a situação. Com o agendamento dentro do prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia.
Até o fim deste mês, 828 mil famílias começam a receber o benefício
Para o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, ao zerar a fila de espera, o governo federal mostra ser possível aprimorar os mecanismos de controle e destinar o auxílio a quem realmente necessita. “As 828 mil famílias que estão entrando agora vão receber o Bolsa enquanto não tiverem uma fonte de sustento mais alta."
Convocados para revisão do auxílio-doença têm uma semana para agendar perícia
O agendamento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo telefone 135. Não é preciso ir até uma agência do Instituto para fazer a marcação da perícia. Os beneficiários podem fazer a atualização de endereço pelo mesmo número.
Estado bate recorde de cirurgias oftalmológicas em Barra do Garças
Pacientes de 121 municípios mato-grossenses já foram atendidos pela iniciativa, desde 2016. Como o atendimento da Caravana é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já foram atendidos pacientes de 46 municípios de outros estados brasileiros, como: Amazonas, Ceará, Pará, Tocantins, Rio Grande do Sul e outros.
Convocados para revisão do auxílio-doença têm até dia 21 para agendar perícia
Segundo o MDS, o objetivo do pente-fino adotado pelo governo federal é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.
Lei assegura qualificação profissional a vítimas de violência doméstica
O objetivo é dar condições a elas para que exerçam efetivamente os direitos e garantias fundamentais, tendo a capacitação técnica necessária para retomar a vida, acesso a cursos profissionalizantes gratuitos e condições de cuidar dos filhos. A intenção também é que estimule as vítimas a denunciar seus agressores, tendo a certeza de que serão amparadas até o devido restabelecimento, nos aspectos pessoal, social e profissional.