Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019

GERAL Deformação em barragem de Brumadinho foi detectada antes da ruptura

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) apurou em depoimentos colhidos nesta semana que uma deformação progressiva na barragem de Brumadinho (MG) vinha sendo detectada em monitoramento da mineradora Vale antes da ruptura ocorrida em 25 de janeiro.

Leia mais...
Divulgação Corpo de Bombeiros Militar MG

POLÍCIA Em ação integrada, Gefron e PF apreendem 51 quilos de pasta base

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Em cerca de 15 dias, policiais civis (delegados, investigadores e escrivães), dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, devem trabalhar com uniforme da nova padronização visual da Polícia Civil. Os servidores das unidades, um total de 108, irão receber, cada um, duas camisetas, uma de gola polo e outra redonda.

Leia mais...

POLÍTICA Sinfra abre Consulta Pública para concessão de rodovias em Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

A concessão do trecho de 233,2 quilômetros que engloba quatro rodovias no município de Tangará da Serra (a 249,2 km de Cuiabá) começa a ser debatida este mês. Nesta sexta-feira (05.07), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abre o processo à Consulta Pública com a disponibilização

Leia mais...
© Silvio Rocha/Prefeitura de Aracaju/Divulgação Empresário Sadi Gitz, que cometeu suicídio em evento no hotel Orla da Atalaia, em Aracaju
© Silvio Rocha/Prefeitura de Aracaju/Divulgação Empresário Sadi Gitz, que cometeu suicídio em evento no hotel Orla da Atalaia, em Aracaju

POLÍTICA Empresário comete suicídio em evento com governador de Sergipe e ministro

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019 | por Giovanna Romano, Veja .com

Leia mais...

RODOVIAS Boletim Rota do Oeste para esta Sexta-feira (05.07)

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

Leia mais...

JUSTIÇA Prefeito e vice são condenados à perda dos mandatos após recurso apresentado pelo Ministério Público

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou procedente recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e condenou o prefeito e vice-prefeito do município de Lambari D’Oeste (a 356km de Cuiabá), Edvaldo Alves dos Santos e Zaqueu Batista de Oliveira, à perda dos mandatos. A Corte determinou ainda a realização de nova eleição para o município. Passível de recurso, a decisão, proferida na terça-feira (2 de julho).

O recurso foi interposto em 2017 pela então promotora eleitoral da 52ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Carina Sfredo Dalmolin, após a Justiça julgar improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela Coligação “Unidos por Lambari”.

Leia mais...

POLÍTICA “MT tem incentivos fiscais atrativos para o setor e matéria prima que atrai investimentos”

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Grupo Inpasa reafirmou ao governador Mauro Mendes que a empresa irá manter os investimentos previstos para o Estado. De acordo com o diretor executivo da empresa, Rafael Augusto Ranzolin, o ambiente do Estado é propício para o desenvolvimento da cadeia do etanol de milho.

Leia mais...

POLÍTICA Carlos Mário Velloso Filho é o escolhido de Bolsonaro para o TSE

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Blog da Denise - Correio Braziliense

O advogado Carlos Mário Velloso Filho acaba de ser nomeado ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Velloso Filho é formado em Direito pela Universidade de Brasília. Desde 1986, exerce ininterruptamente a advocacia perante os tribunais superiores. Foi vice-presidente da OAB-DF de 2001 a 2003.

Leia mais...

POLÍTICA Entidades do comércio montam comissão para debater PLC do Aumento de Impostos

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Com objetivo de evitar uma crise econômica em Mato Grosso, aumento da sonegação fiscal, fechamento de empresas e demissão em massa, diversas entidades representativas do comércio montaram uma comissão para apontar os riscos que o projeto de lei complementar nº 53/2019, demonizado como “PLC do Aumento de Impostos”

Leia mais...