Notícias
AGRICULTURA Safra poderá ser 20,3% maior em 2017, segundo previsão de janeiro do IBGE
Em relação a 2016, houve acréscimos na área estimada da soja (1,9%), do milho (10,3%) e do arroz (1,2%). Já a produção esperada cresceu, respectivamente, 11,8%, 38,9% e 10,0%. Em relação a 2016, são esperados aumentos na produção de todas as regiões: 25,2% no Centro-Oeste, 9,4% no Sul, 10,0% no Sudeste, 89,0% no Nordeste e 16,0% no Norte.
ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei propõe assistência a 35 mil famílias em situação vulnerável
O público-alvo são 35 mil famílias que vivem com uma renda familiar per capita inferior a um terço do salário-mínimo vigente, prioritariamente os que vivem em condições de pobreza e de extrema pobreza. Os beneficiados deverão receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. No entanto, para receber o valor, as famílias terão que atender a uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.
EDUCAÇÃO Seduc entrega mais de 32 mil conjuntos escolares a unidades da rede estadual
De acordo com a técnica da Superintendência Administrativa da Seduc, Jomylla Arruda Neves, os demais conjuntos, cerca de 5.900, serão entregues o mais breve possível para melhorar as condições das salas de aula. “Todas as unidades da rede estadual de ensino que inseriram os pedidos no Plano de Demandas 2016, informando a necessidade desse mobiliário, foram atendidas nesta ação”, informa.
SAÚDE SES/MT terá novo sistema para controle e distribuição de medicamentos
O sistema Hórus fornece dois módulos de implantação. O Componente Especializado e o Estratégico. Em Mato Grosso, a implantação do sistema será feita em duas fases. Primeiro, a SAF dará inicio ao processo através do Componente Estratégico. Ele será implantado em março no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (CEADIS), na Capital, na Regional de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e em quatro polos do Estado durante atendimento.
SEGURANÇA Forças de Segurança de MT e MS vão atuar em conjunto contra roubo e tráfico de drogas
Este é o terceiro estado a participar do acordo com Mato Grosso. Já participam da ação integrada os estados de Goiás e Rondônia. “Realizaremos o trabalho de inteligência com a análise criminal e o planejamento tático operacional com todas as forças de Segurança Pública dos estados com o objetivo de combater a criminalidade para que possamos trazer a tranquilidade para a população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Viera da Cunha