Notícias
DIREITO DO CONSUMIDOR Aneel suspende reajuste na conta de energia elétrica em Mato Grosso
O Procon Estadual informa a população que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou, por tempo indeterminado, as tarifas atuais da concessionária Energisa Mato Grosso. A medida foi tomada devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e de seus efeitos sociais e econômicos.
Cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras que são atualmente atendidas pela Energisa no Estado serão beneficiadas. A medida é válida também para a Energisa Mato Grosso do Sul e CPFL Paulista, que atendem cerca de 1 milhão de unidades consumidoras de Mato Grosso do Sul e 4,6 milhões de unidades consumidoras em São Paulo.
POLÍTICA Deputados discutem permissão para compra de vacinas por empresas sem aval da Anvisa
Deputados questionam a autorização para que as empresas privadas comprem vacinas ainda não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida consta do PL 948/21, que está em análise no Plenário. Neste momento, estão em votação os destaques que podem alterar pontos do projeto.
SAÚDE Governo mantém estoque regular de medicamentos nos Hospitais Estaduais
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem garantido medicamentos que compõem o kit intubação aos oito hospitais geridos pelo Estado.
Apesar do cenário de escassez no país, a SES realizou compra antecipada – em 2020 – destes e outros medicamentos utilizados em UTI, de modo a manter um estoque seguro e estratégico aos pacientes da Rede Estadual de Saúde.
A gestora conta que o cenário de escassez de medicamento para intubação já era esperado no Brasil desde a alta nas internações por Covid-19, mas ela ressalta que, no momento, as unidades de saúde administradas pelo Estado não correm o risco de desabastecimento.
SAÚDE Covid-19: Brasil tem 4.195 mortes registradas em 24 horas
O Brasil bateu a marca das quatro mil mortes diárias por covid-19. De acordo com o balanço diário do Ministério da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (6), entre ontem e hoje as autoridades de saúde confirmaram 4.195 óbitos em função da doença.
GERAL Presidente da Caixa pede uso de canais digitais para reduzir filas
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu nesta terça-feira (6) que os beneficiários que vão receber a nova rodada do auxílio emergencial deem prioridade aos canais digitais. Segundo ele, o uso do aplicativo Caixa Tem para movimentar o benefício é essencial para reduzir as filas nas agências em um momento de agravamento da pandemia de covid-19.
SAÚDE Em Mato Grosso, 39 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (06.04), o Boletim Informativo n° 394 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, a partir da página 10, que 39 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guaratã do Norte, Jangada, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Torixoréu.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 319.978 casos e 8.234 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (06.04), 319.978 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.234 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.724 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado