Notícias
GERAL Intermat trabalha para entregar 1.218 títulos de áreas rurais em 2020
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) tem a previsão de entrega de 1.218 títulos que irão beneficiar famílias de 12 assentamentos de cidades do interior de Mato Grosso, ainda em 2020. O título entregue já é registrado em cartório, o que garante ao morador a legalidade da área, e os direitos de propriedade.
SAÚDE Mato Grosso registra neste domingo 174 casos confirmados da COVID-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (19.04), 174 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus.
Os casos confirmados estão em Cuiabá (92), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).
SAÚDE Brasil tem 36,5 mil casos de coronavírus e 2,3 mil mortes registradas
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (18) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%.
POLÍTICA Futuro presidente do TSE, Barroso diz que eleição depende da pandemia
Ao ser eleito na quinta-feira (16) para presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de maio, o ministro Luís Roberto Barroso atual vice-presidente da corte, afirmou que a realização das eleições municipais deste ano depende da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 171 casos confirmados da Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (18.04), 171 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus.
Os casos confirmados estão em Cuiabá (91), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (8), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (3), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).
POLÍTICA Bolsonaro oferece cargos a partidos em troca de sustentação no Congresso
Sem apoio no Congresso e com a popularidade em queda, o presidente Jair Bolsonaro tenta agora montar uma base de sustentação parlamentar com o antigo Centrão, oferecendo cargos em troca de votos. A estratégia busca rachar o bloco ao isolar o DEM do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ)
POLÍTICA Maia sofre maior ataque do ano nas redes sociais
Após ser alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sofreu o maior ataque do ano a suas redes sociais. Apenas no Twitter, 238 mil perfis publicaram 1,6 milhão postagens contra o parlamentar nos últimos dois dias.
GERAL Em parceria com a Fecomércio-MT, Bruna Viola faz live e ajuda pessoas carentes no estado
Neste período de pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), diversos artistas estão promovendo shows ao vivo pelas redes sociais e de forma gratuita como forma de incentivar as pessoas ficarem em casa. A representante de Mato Groso, a cuiabana Bruna Viola também entrou na onda e, em parceria com a Fecomércio-MT, irá promover no dia 22 de abril, às 20h (horário de Brasília), a Violada Solidária.
O show virtual será transmitido simultaneamente pelo Instagram, Facebook e Youtube da cantora.
POLÍTICA Campanha distribui mais de 3 mil cestas básicas em uma semana
Entre os beneficiados estão instituições filantrópicas e famílias moradoras das regiões mais periféricas de Cuiabá e Várzea Grande. Como é o caso da comunidade Terra Prometida, onde moram aproximadamente 500 famílias, sendo que 150 são de haitianos.