Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 03 de Fevereiro de 2015 às 15:44
Por: Secom Vg

    Imprimir


A secretaria de Receita de Várzea Grande, por meio da coordenadoria de Fiscalização e Arrecadação, dará início na próxima semana, ao trabalho de auditoria tributária em 25 empresas do setor de construção civil e prestadora de serviços no município. A ação tem por objetivo detectar documentos emitidos e não tributados nos últimos cinco anos.  

De acordo com o coordenador de Fiscalização e Arrecadação da secretaria de Receita, Julio Leite Junior, na próxima semana os fiscais estarão visitando in loco as empresas e analisando os documentos referentes às emissões das notas fiscais, e ao mesmo tempo, observando as naturezas de serviço prestado.

O coordenador explicou que nas 25 empresas foram detectadas indícios de irregularidades, por isso a necessidade da auditoria.  

Julio disse ainda que no mês de janeiro os servidores do ISSQN participaram de reuniões para apresentarem o balanço das ações desenvolvidas em 2014, e também para traçarem as estratégicas e planejamento de ações para este primeiro semestre.

Neste primeiro momento, duas frentes de serviços estarão atuando, a primeira consiste na auditoria das empresas com indícios de irregularidades. Já a segunda frente, vai analisar as empresas que não estão emitindo notas fiscais há mais de 2 anos, para saber se estão ou não em amplo funcionamento. “Estas são as primeiras ações deste começo de 2015, mas o cronograma de trabalho está intenso para o ano inteiro”, completou o coordenador. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10112/visualizar/