Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador entrega primeiros 15 km da BR-163 e afirma que obras vão "evitar muitas mortes”

Ao autorizar a passagem dos primeiros veículos pelo trecho concluído, Mauro relembrou a situação da rodovia federal antes do Governo do Estado assumir sua concessão, e afirmou que o dia marca o início de uma fase de mais segurança para quem transita na região.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

@ Marcelo Camargo / Agência Brasil
@ Marcelo Camargo / Agência Brasil

Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia mais...

Programa SER Família CNH Social recebeu mais de 80 mil inscrições; lista de selecionados será divulgada dia 21

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Setasc-MT

O Programa SER Família CNH Social encerrou as inscrições na noite desta quinta-feira (14.03), com 80.967 inscritos. O resultado dos contemplados será divulgado na próxima quinta-feira (21), no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e no Diário Oficial.

Leia mais...
Foto: Secom/MT
Foto: Secom/MT

Indústria de MT tem o segundo melhor desempenho do país, aponta IBGE

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sedec-MT

O setor industrial de Mato Grosso cresceu 4,4% no mês de janeiro, com o segundo melhor índice do país, atrás do Amazonas, que subiu 16,7%. O desempenho das indústrias no Estado também foi positivo na comparação com janeiro de 2023, com alta de 9,5%, e no acumulado dos últimos 12 meses em 7%.

Leia mais...
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (13) reconhecer a licença-maternidade para mães não gestantes nos casos de união estável homoafetiva.

A decisão vale para o caso de uma servidora pública que utilizou o método de inseminação artificial.

A Corte julgou o caso de uma servidora municipal de São Bernardo do Campo (SP) que pediu licença-maternidade de 120 dias em função do nascimento do filho gerado a partir de inseminação artificial heteróloga (com óvulo da mãe não gestante).

Apesar de comprovar o nascimento do filho, a licença foi negada pela administração pública diante da falta de previsão legal.

Leia mais...

Programa SER Família CNH Social recebe mais de 18 mil inscrições no primeiro dia

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Setasc-MT

O programa inovador, liderado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, concederá gratuitamente a primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda de Mato Grosso. Aos interessados, o formulário de inscrição segue disponível até às 23h59 de quinta-feira (14).

Leia mais...
@ Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
@ Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

País terá mais locais para acolher mulheres agredidas, diz ministra

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2024

Em pronunciamento em rede nacional nesta quinta-feira (7) pelo Dia Internacional das Mulheres - nesta sexta-feira, 8 de março -, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou que uma das preocupações da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o combate à violência doméstica.

Leia mais...
Foto: ASCOHAB
Foto: ASCOHAB

Feira abandonada na Cohab Cristo Rei poderá dar lugar a uma Quadra Esportiva Multiuso

Publicado em Quarta - 06 de Março de 2024 | por Redação TA c/ ASCOHAB

Localizado no coração da Grande Cristo Rei, um dos maiores distritos de Várzea Grande, o bairro Cohab Cristo Rei enfrenta desafios consideráveis em termos de infraestrutura e lazer desde sua fundação em 1980. A comunidade tem lutado por espaços de convivência, áreas para práticas esportivas e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Desde o início, a carência de praças, academias ao ar livre e quadras esportivas para a juventude tem sido uma realidade constante na Cohab Cristo Rei. Até hoje, o bairro não conta com espaços destinados ao lazer

Leia mais...

Assembleia Legislativa realiza segunda audiência para encontrar soluções para MT-251

Publicado em Quarta - 06 de Março de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (7), às 19h, a segunda audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela população de Chapada dos Guimarães provocados pelo fechamento intermitente da MT-251, conhecida como Estrada da Chapada, no trecho do Portão do Inferno.

O trânsito tem sido interrompido diariamente para obras para contenção do deslizamentos de terras e pedras provocados pelas chuvas. Além disso, só é liberado para carros de passeio e utilitários pequenos; veículos de carga, como caminhões e veículos com carretinha, tem que usar rotas alternativas que encarecem o frete e, consequentemente, o aumento no preço dos produtos vendidos no comércio local. Ou até mesmo, o desabastecimento em algumas lojas de mercearias.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

Pesca em rios de divisa em Mato Grosso está liberada a partir desta quinta-feira

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

Está liberada, a partir desta quinta-feira (29.02), a atividade de pesca nos rios que fazem a divisa de Mato Grosso com outros estados, encerrando oficialmente o período de defeso da piracema. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) alerta que, para a pesca, é necessário atenção à legislação ambiental vigente.

Leia mais...