Publicado em Domingo - 21 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Seciteci-MT

Governo e Prefeitura firmam parceria para acelerar obras do Parque Tecnológico em Várzea Grande

O Governo de Mato Grosso firmou parceria com a Prefeitura de Várzea Grande para a finalização das obras do Parque Tecnológico, localizado no município. A prefeitura ficará responsável por dar seguindo às obras de infraestrutura da região do parque, como redes de água, esgoto e energia

Leia mais...
Foto: Camila Paulino
Foto: Camila Paulino

Prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves - Foto: assessoria
Prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves - Foto: assessoria

Governo do Estado apresenta projetos para orlas em Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sedec-MT

A Sedec e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), apresentou nesta terça-feira (16.02) os projetos das orlas turísticas de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger às prefeitas dos municípios e deputados estaduais.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito de Cuiabá reafirma que o povo é quem deve escolher melhor modal para Cuiabá

Publicado em Segunda - 08 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito, Emanuel Pinheiro, reafirmou na manhã desta segunda-feira (8), que, apesar de ser simpatizante a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande, a escolha entre VL e Bus rapid transit (BRT) deve partir unicamente da população.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Ordem Pública multa e interdita estabelecimento por irregularidade em seu funcionamento

Publicado em Domingo - 07 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Seguindo com suas ações de fiscalização, intensificadas no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Ordem Pública (SORP) voltou a interditar um estabelecimento comercial, por conta de irregularidade em seu funcionamento. O ato foi efetuado na noite de sexta-feira (05), após descumprimento de uma notificação preventiva lavrada antes da abertura para atendimento ao público.

O estabelecimento, localizado na Rua 24 de Outubro, região central de Cuiabá, possui alvará de funcionamento para atuar como bar e restaurante. Todavia, desrespeitando o documento oficial, estava atendendo o público como boate. Diante da constatação da irregularidade, a SORP formalizou um auto de infração, com multa de R$ 632,90, além de um termo de interdição temporária por 10 dias.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Emanuel defende realização de plebiscito para que população decida sobre VLT e BRT

Publicado em Sexta - 05 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro defendeu a realização de um plebiscito para que a população de Cuiabá e Várzea Grande possam participar da escolha entre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT). Aderindo a campanha “Plebiscito Já”, o chefe do Executivo municipal destacou que a criação de uma votação, no prazo de 90 dias, é o melhor caminho para definição sobre qual o melhor modal a ser implantado nas duas cidades.

A ideia para que o povo escolha o melhor meio de transporte público surgiu durante a audiência pública sobre a troca do VLT pelo BRT, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Operação de manutenção desobstrui mais de 15 bocas de lobo da Prainha

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A grande operação de manutenção de bocas de lobo, realizada pela Secretaria de Obras públicas neste sábado (30), resultou na desobstrução de mais de 15 estruturas, na Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha). O trabalho ocorreu no trecho situado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Praça Ipiranga e, neste domingo (31), será estendido para até o encontro com a Rua Ten. Thogo da Silva Pereira.

A medida, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, faz parte de uma série de atuações que serão realizadas nesse e em outros pontos da região que sofrem com problema de alagamento durante o período chuvoso.

Leia mais...
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat - Foto: Michel Alvim/Secom-MT
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat - Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Prefeito de Várzea Grande se reúne com governador e defende implantação do BRT

Publicado em Quarta - 13 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, afirmou que a mudança feita pelo Governo do Estado para substituir o VLT pelo BRT (ônibus elétricos) vai trazer economia e também mais acesso e comodidade aos usuários do transporte público coletivo.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Vice-prefeito destaca responsabilidade e assegura entrega do viaduto Murilo Domingos em abril

Publicado em Quarta - 13 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que a Prefeitura de Cuiabá agiu com extrema responsabilidade ao atender ao pedido para a extensão do prazo de conclusão do viaduto Murilo Domingos. A solicitação foi feita pela empresa responsável pela execução da obra, em dezembro de 2020, após identificar a necessidade de substituição de solo em uma das cabeceiras que faz a ligação entre a pista e a estrutura.

Leia mais...
Obras paralisadas do VLT - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Obras paralisadas do VLT - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governador sanciona Lei aprovada pela AL autorizando troca do VLT pelo BRT

Publicado em Terça - 12 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes sancionou a Lei 11.285/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12.01), que autoriza o Governo de Mato Grosso a assinar termo aditivo junto à Caixa Econômica Federal, para substituir o modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande.

A legislação acrescenta dispositivos da Lei nº 9.647/2011 - que possibilitou que o Poder Executivo efetuasse operações de crédito com a instituição financeira para custear o modal de transporte.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Pinheiro rechaça tentativa do Estado de travamento da renovação da frota de ônibus

Publicado em Quarta - 06 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em ofício encaminhado nesta quarta-feira (06), o prefeito Emanuel Pinheiro rechaça a tentativa do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, de impedir que a Prefeitura de Cuiabá dê seguimento ao seu planejamento de modernização do transporte coletivo da Capital.

Leia mais...