Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeitura entrega segunda unidade do Siminina da gestão Emanuel Pinheiro

A Prefeitura de Cuiabá entrega a 17ª unidade do programa Siminina - a segunda da gestão Emanuel Pinheiro, que será situada no bairro Santa Izabel, região Oeste de Cuiabá.

Os trabalhos de reformulação do espaço físico do Centro de Cidadania Manoel Ramos, onde sediará os trabalhos do Siminina, já estão em andamento e a expectativa de conclusão é para o final do mês de setembro.

De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a unidade está dentro do planejamento de atuação que prevê a ampliação do atendimento em até 1.600 vagas para todo o programa.

Leia mais...
Vicente Aquino

Prefeitura avança no processo de regularização fundiária do bairro Dr° Fábio I

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá avança no processo de regularização fundiária do bairro Doutor Fábio I (região Norte da Capital). Os serviços de topografia já foram finalizados e a equipe de regularização iniciou, na última semana, a etapa da pesquisa socioeconômica. A expectativa é alcançar 4.090 lotes, sendo que desses, 2.749 já estão titulados e 1.341 se encontram em tramitação.

A ação cumpre com o compromisso feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no começo de sua gestão, de promover o processo de ordenação de Cuiabá, que tem se desenvolvido desorganizadamente e, hoje, mais de 50% dos seus bairros são oriundos de assentamentos informais. A meta é regularizar, até o final da gestão - em 2020, 20 mil áreas

Leia mais...
As cidades se comprometem a preservar as chamadas florestas internas, formadas por árvores dentro das cidades - Arquivo/Agência Brasil
As cidades se comprometem a preservar as chamadas florestas internas, formadas por árvores dentro das cidades - Arquivo/Agência Brasil

Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2018 | por Agência Brasil

As cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Campinas estão entre 45 de seis continentes, onde vivem 164,9 milhões de habitantes, que se comprometeram a conservar e restaurar suas florestas, além de conscientizar os moradores sobre os benefícios das árvores. As ações integram a iniciativa Cities4Forests, lançada na quinta-feira (13) na Cúpula Mundial de Ação Climática, em São Francisco, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

“A maioria das pessoas desconhece que as cidades têm impactos invisíveis em florestas distantes de onde vivem. As commodities que consumimos – madeira, papel, óleo de palma, carne bovina, soja – podem ser responsáveis pela destruição de florestas. E os benefícios que as florestas proporcionam às cidades também são subvalorizados”, explicou Frances Seymour, membro sênior do WRI.

Leia mais...

Multas de trânsito podem ser pagas com até 50% de desconto durante Mutirão Fiscal

Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Multas de trânsito poderão ser negociadas com até 50% de desconto no Mutirão de Conciliação Fiscal 2018, que começa nesta quarta-feira (12). Ao longo do evento devem ser realizados mais de 10 mil acordos que incluem também débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e multas ambientais.

Leia mais...

Obras de contensão de erosão são iniciadas em diversos pontos da cidade

Publicado em Domingo - 09 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá começou a atuar em diversos pontos da cidade com os trabalhos de contensão de erosão e revitalização de passeios públicos. A ordem de serviço para a empresa responsável por dar andamento nas obras foi assinado no último dia 31 de agosto e tem o período de 120 dias estipulado como prazo de execução. As intervenções visam sanar os problemas estruturais nas calçadas e pistas de rolamento, identificados como de extrema urgência pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.


Leia mais...

Confira o que abre e fecha neste feriado da Independência do Brasil

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em virtude do feriado nacional do Dia da Independência, comemorado na próxima sexta-feira (07), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente de trabalho. Na referida data, apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Leia mais...

Bairro Santa Cruz I recebe mais de 2 km de pavimentação

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com seu planejamento de universalização da pavimentação ao longo das comunidades da Capital mato-grossense. Com a meta de alcançar a marca de 600 quilômetros da malha viária da cidade, o Município finalizou, nesta semana, mais uma obra lançada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, há pouco mais de um ano. Desta vez, o trabalho de asfaltamento foi concluído no bairro Santa Cruz I, situado na região Leste. No total são mais de 2,8 quilômetros concluídos, atendendo mais de 12 vias da localidade.

Leia mais...

Centro de compras vai gerar uma infinidade de oportunidades em Cuiabá, afirma Pinheiro

Publicado em Sexta - 31 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Um empreendimento que vem para colaborar com o desenvolvimento da Capital mato-grossense, colocando a cidade na linha de frente dos grandes investimentos. Essa foi avaliação feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante a visita realizada, na manhã de quinta-feira (30), às obras de edificação do Shopping Estação Cuiabá.

Leia mais...

Governo libera via de acesso à Estrada da Chapada

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), liberou, nesta segunda-feira (27.08), uma das vias laterais da trincheira em construção no entroncamento das MT-251 e MT-010.

Agora, os veículos que vêm da Av. República do Líbano podem utilizar a alça lateral, do lado direito da nova trincheira, para acessar a Estrada da Chapada. O mesmo trecho será usado, temporariamente, em mão dupla para quem chega da Rodovia Emanuel Pinheiro.

Leia mais...