Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador vistoria obras em Cuiabá: “Vamos acabar com esse sofrimento de lama e poeira”

O governador Mauro Mendes afirmou que as obras de asfalto que o Governo de Mato Grosso está executando em Cuiabá vai “acabar com esse sofrimento de lama e poeira” dos moradores dos bairros beneficiados.

Na tarde desta segunda-feira (29), o governador vistoriou as obras nos bairros Novo Horizonte, Planalto e Campo Verde da Esperança. Além destes, outros cinco bairros da Capital receberão asfalto do estado.

“O asfalto está sendo feito com 100% de recursos do Governo do Estado, de R$ 56 milhões, para realizar esse sonho de muitas décadas da população. Vamos acabar com esse sofrimento de conviver com a lama e poeira o ano todo”, relatou.

Leia mais...
O governador Mauro Mendes durante a vistoria nas obras
O governador Mauro Mendes durante a vistoria nas obras

Praça Francisco Laviola no bairro 15 de Maio é revitalizada e entregue à comunidade

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), entregou terça-feira, 23 de maio, a obra de revitalização do espaço de lazer da Praça Francisco Laviola, localizada no bairro 15 de Maio. O projeto, que contou com um investimento de 220 mil reais, foi entregue à comunidade como parte das comemorações do aniversário de 156 anos do município.

Na oportunidade, o prefeito Kalil Baracat ressaltou que a revitalização da praça faz parte de um conjunto de projetos para a região.

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Operação prende 45 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e cidades do interior

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Ações da Operação Lei Seca realizadas na noite desta sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27.05), em Cuiabá, Cáceres (230 km) e Sorriso (420 km) resultaram na prisão de 45 condutores de veículos por embriaguez ao volante, em 255 testes de alcoolemia realizados.

Leia mais...

Gestão Kalil concluiu pavimentação asfáltica do Jardim Maringá I

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom-VG

O Jardim Maringá I, localizado na região do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande, passa a viver uma nova realidade a partir de agora. A gestão do prefeito Kalil Baracat concluiu a pavimentação asfáltica do local, com a entrega dos últimos dois quilômetros que necessitavam de asfalto. O bairro tem agora, 100% das ruas pavimentadas.

Leia mais...
As escrituras definitivas serão entregues a moradores de 13 bairros de Várzea Grande. Foto: Michel Alvim - Secom/MT
As escrituras definitivas serão entregues a moradores de 13 bairros de Várzea Grande. Foto: Michel Alvim - Secom/MT

Governo de MT entrega 700 escrituras definitivas em Várzea Grande nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

Serão beneficiadas com as escrituras definitivas e gratuitas, famílias dos Bairros Tarumã, Santa Izabel, Nossa Senhora da Guia, Jardim Primavera, Jaime Campos, Dom Orlando Chaves, Dom Bosco, Cristo Rei, Cabo Michel, Asa Branca, Asa Bela, 24 de Dezembro, 7 de Maio, Cidade de Deus, São Simão, Novo Mato Grosso e Santa Maria II.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Lincoln Sardinha, novo secretário de Turismo, destaca Museu da Caixa D'Água Velha como cartão postal da cidade

Publicado em Quinta - 18 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Hoje, é celebrado o Dia Internacional dos Museus, e o novo secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, destaca o sucesso de visitação nos museus da capital. Ele cita como exemplo o Museu da Caixa D'Água Velha, localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1-105 - Centro Sul.

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Atendimento do IPTU 2023 é ampliado com ação itinerante nos terminais de ônibus do CPA I e III

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

Uma nova ação itinerante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Vans foram instaladas na Praça Cultural do bairro CPA I, com serviços de emissão das guias de pagamento do IPTU, orientações gerais e esclarecimentos de alguns assuntos que ainda geram dúvidas entre os contribuintes.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Mutirão chega aos bairros Novo Colorado, Umuarama, Novo Paraíso e Ouro Fino

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O mutirão de regularização fundiária, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, segue atendendo moradores dos bairros Novo Colorado, Umuarama I e II, Novo Paraíso e Ouro Fino até o dia 30 deste mês. Esta é a segunda etapa do mutirão, que iniciou em abril nos bairros Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras.

No Novo Colorado a meta é regularizar 128 títulos. No Umuarama I e II outros 624. No Novo Paraíso e no Ouro Fino serão mais 246 famílias que podem ter os títulos definitivos de propriedade em mãos.

Nesta etapa do mutirão, as equipes da secretaria de Habitação realizam o cadastramento social das famílias.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Limpurb terá loja de atendimento para serviços de iluminação pública e emplacamento urbano

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) terá uma loja de atendimento ao cidadão voltada exclusivamente ao recebimento de demandas de iluminação pública e emplacamento urbano. A construção da estrutura está em andamento e deve ser inaugurada até o fim deste mês de maio.

No local, a população terá uma equipe preparada para acolher, protocolar, e dar o encaminhamento imediato a todas as solicitações relacionadas aos dois serviços prestados pela empresa pública. A loja funcionará anexa à sede da Limpurb, situada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 433, bairro São Francisco.

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Semob inicia campanha Maio Amarelo que conscientiza sobre escolhas no trânsito

Publicado em Terça - 02 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou, nesta terça-feira (2), a campanha Maio Amarelo e neste ano, o tema é: “No trânsito, escolha a vida”. A campanha está em sua 10º edição e pretende conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre as escolhas que fazem no trânsito.

Leia mais...