Publicado em Domingo - 21 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

CDL VG realiza a 1ª Semana do Crédito – de 22 a 26 de novembro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande realiza a 1ª Semana do Crédito, entre os dias 22 a 26, na sede da entidade, localizada na Rua - Miguel Leite, 252 - Centro Norte, Várzea Grande - MT, 78110-645. O horário de atendimento será das 9h às 16h. No local,

Leia mais...

Maioria dos mato-grossenses deve comprar na ‘Black Friday 2021’, aponta pesquisa do IPF-MT

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2021 | por Assessoria Fecomércio

A maioria da população mato-grossense pretende comprar na ‘Black Friday 2021’, que ocorrerá no dia 26 de novembro. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) sobre a intenção de compras dos consumidores no estado na data em que ocorre uma série de descontos em produtos e serviços.

O diretor de Pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz, informa que, dos entrevistados, 62% afirmaram que pretendem comprar algo para aproveitar as promoções. “Podemos avaliar como um número positivo para o comércio. Entre os produtos que terão maior procura estão os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos (52%), roupas (21%) e calçados (20%)”, afirma ele.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Pix deverá ser ampliado para operações internacionais e sem internet

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2021

Para os próximos anos, o Pix, ferramenta de transferência instantânea de recursos, poderá ser usado em operações sem acesso à internet e em transações internacionais, anunciou hoje (16) o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. As novidades ainda não têm data para entrarem em vigor.

Campos Neto fez o anúncio em evento especial do BC para celebrar o aniversário de um ano da nova ferramenta. Segundo ele, o Pix ainda não atingiu todo o potencial. “O uso do QR Code [Código QR, versão avançada do código de barras fotografada pelo celular] ainda depende de melhor assimilação da tecnologia pelos usuários”, explicou.

Apesar de algumas novidades do Pix dependerem de desenvolvimentos tecnológicos, o presidente do BC considerou revolucionária a evolução do sistema instantâneo de pagamentos, que funciona 24 horas por dia e permite a transferência de recursos entre contas de instituições financeiras diferentes. “

Leia mais...
Foto: Seplag-MT
Foto: Seplag-MT

PIB de MT apresenta segunda maior taxa de crescimento do Brasil, segundo IBGE

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Seplag-MT

A economia de Mato Grosso cresceu 4,1% no ano de 2019, de acordo com o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado oficialmente nesta sexta-feira (12.11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Leia mais...
Foto: Crédito: Mayke Toscano
Foto: Crédito: Mayke Toscano

Desenvolve MT lança campanha de recuperação de crédito para empreendedores

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Desenvolve-MT

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT) está lançando uma campanha de recuperação de crédito para os clientes renegociarem e quitarem seus débitos, reduzindo a judicialização de cobranças.

O intuito é gerar oportunidade de pagamento com redução de juros de mora em até 100% para pagamento à vista e para pagamento parcelado em 12 vezes, sem juros, com entrada mínima de 5% do valor da dívida.

Leia mais...
$imgCred
$imgCred

Governo antecipa calendário e paga servidores estaduais nesta quinta-feira (28)

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O Governo do Estado antecipou em um dia o calendário de pagamento e pagará na quinta-feira (28.10) os salários e proventos do mês de outubro dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. Pelo calendário anunciado em janeiro, o pagamento seria realizado na sexta-feira (29.10).

Leia mais...

Renegociações permitiram que Mato Grosso recuperasse R$ 1,1 bilhão em três anos

Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso recuperou nos últimos três anos R$ 1,1 bilhão de dívida ativa, conforme levantamento feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Parte da recuperação dessas dívidas foi possível graças aos programas Refis e Regularize, adotados pelo Governo do Estado para estimular o pagamento de créditos tributários

Leia mais...
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Petrobras diz que não há perspectiva para estabilização do preço dos combustíveis

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2021 | por Redação TA c/ Agência Câmara

O gerente-geral de Comercialização no Mercado Interno da Petrobras, Sandro Barreto, disse na quinta-feira (21) aos integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados que ainda não há perspectiva para a estabilização dos preços dos combustíveis.


Leia mais...
Governo de Mato Grosso reduz alíquota do gás GLP - Foto: Assessoria
Governo de Mato Grosso reduz alíquota do gás GLP - Foto: Assessoria

Gás GLP para uso industrial e comercial vendido em Mato Grosso terá a menor alíquota de ICMS do País

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Assim como os demais produtos que dependem da política de preços praticada pela Petrobras, o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso industrial e comercial tem sofrido constantes altas, impactando fortemente setores já penalizados pela pandemia da Covid-19.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nascidos em fevereiro e março podem sacar auxílio emergencial

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro e março podem sacar, a partir de hoje (5), a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal

Leia mais...