Publicado em Sexta - 12 de Julho de 2024

STF mantém prisão de cinco investigados no caso "Abin Paralela"

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão de cinco investigados na quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada nesta quinta-feira (11), que apura o uso irregular da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para favorecer filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, monitorar ilegalmente ministros do STF e políticos opositores.

Leia mais...
@ Antônio Cruz / Agência Brasil
@ Antônio Cruz / Agência Brasil

Polícia Militar prende suspeito de matar a própria mãe em mercado da família em Sinop

Publicado em Quarta - 10 de Julho de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (10.07), suspeito de esfaquear a própria mãe em frente ao mercado da família, no bairro Jardim América, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, identificada como Maria Luiza dos Santos de Souza, de 58 anos, foi socorrida e faleceu no Hospital Regional.

Leia mais...
@ Valter Campanato /Agência Brasil
@ Valter Campanato /Agência Brasil

PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2024

A Polícia Federal (PF) concluiu em investigação que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve participação no desvio ou na tentativa de desvio de mais de R$ 6,8 milhões em presentes como esculturas, joias e relógios, recebidos de países estrangeiros em razão de sua condição de mandatário do Brasil.

Leia mais...

Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil por violência doméstica, sexual e contra a vida

Publicado em Domingo - 07 de Julho de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil, neste primeiro semestre de 2024, em quatro operações que combateram crimes de violência doméstica e contra vítimas vulneráveis, como crianças, adolescentes e idosos. No mesmo período, o órgão realizou uma série de atividades, como palestras e fiscalizações para prevenção.

Leia mais...

Polícia Civil prende mais de 2 mil pessoas envolvidas com tráfico de drogas nos 6 primeiros meses de 2024

Publicado em Sábado - 06 de Julho de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

No primeiro semestre deste ano, 2.088 mandados de prisões, fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil para reprimir e descapitalizar organizações criminosas que atuam no estado. O número representa um aumento de 86,27% em relação ao mesmo período do ano passado

Leia mais...

Fazenda divulga lista de aprovados do concurso público para Fiscal de Tributos Estaduais

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2024

Policiais militares de Várzea Grande prenderam nove pessoas em flagrante por tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (04.07) e madrugada de sexta-feira (05), no município. Em uma das ocorrências, cerca de 100 quilos de drogas entre maconha e pasta base foram apreendidas. Outras porções das mesmas drogas também foram apreendidas pela PM em outra ocorrência.

Leia mais...

Operação Lei Seca resulta em 137 condutores multados e duas prisões em Cuiabá

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A 68ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (04.07), terminou com duas prisões e 227 veículos fiscalizados em Cuiabá. A ação ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Jardim Eldorado, e teve como principal objetivo a fiscalização de motocicletas.

Leia mais...
@ Twitter/Reprodução
@ Twitter/Reprodução

Polícia Federal entrega ao Supremo relatório que indiciou Bolsonaro

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2024

A Polícia Federal (PF) entregou nesta sexta-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório da investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciados no caso das joias sauditas. A entrega foi feita pessoalmente por representantes da corporação no protocolo de processos da Corte.

Leia mais...
PMMT/PJC-MT
PMMT/PJC-MT

Operação integrada impede invasão de terra em Lambari D'Oeste; 55 pessoas são conduzidas à delegacia

Publicado em Sexta - 05 de Julho de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil realizada, na manhã desta quinta-feira (04.07), em Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá), impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada. Na ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia

Leia mais...
@ Valter Campanato /Agência Brasil
@ Valter Campanato /Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (4) o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas. O relatório parcial da investigação

Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2024

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (4) o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas. O relatório parcial da investigação foi enviado na tarde de hoje ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso.

Leia mais...