Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Secretaria de Turismo revitaliza equipamentos públicos e foca em reapresentar Cuiabá aos cuiabanos

Quando falamos em férias, em fazer uma viagem de turismo, conhecer algum lugar, na maioria das vezes pensamos em sair de onde estamos, em conhecer novas paisagens. A Secretaria Municipal de Turismo quer mostrar aos cuiabanos que há sempre o que se descobrir em Cuiabá e que é possível ser turista em sua própria cidade.

Para isso, a Pasta trabalha na revitalização de museus, criação de feiras, aplicativos que funcionem como guias pela cidade e novas rotas de visitação, como por exemplo, um passeio de barco da Orla do Porto até a comunidade São Gonçalo Beira Rio para um almoço.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

MT lança consulta pública para concessão do Parque Estadual Águas Quentes

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Os documentos para o projeto estão disponíveis no Portal do Governo e site da Sema e a população poderá enviar as contribuições até 19 de janeiro de 2020 para o e-mail parquesmt@sema.mt.gov.br. O investimento previsto na unidade é de aproximadamente de R$ 17 milhões.

Leia mais...

Pesquisa inédita avalia impacto turístico e econômico de evento esportivo no Estado

Publicado em Domingo - 23 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Secel - MT

Pela primeira vez será possível conhecer os impactos turísticos e socioeconômicos proporcionados por um grande evento em Mato Grosso, por meio de uma pesquisa de campo. O levantamento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) durante os jogos da Liga das Nações de Voleibol, realizados em Cuiabá de 21 a 23 de junho.

"É uma pesquisa inédita em Mato Grosso e vai entender a movimentação econômica que o evento pode trazer. A partir dela, poderemos saber de que forma o investimento público volta à sociedade, se além de possibilitar o acesso da população aos bens culturais e esportivos, contribui na geração de renda, na arrecadação e na visitação de sítios turísticos", explica o secretário da Secel , Allan Kardec.

Leia mais...

Presidente do Cetur-MT reúne com embaixador de Luxemburgo para discutirem potenciais turísticos

Publicado em Quinta - 06 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

O vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, Manoel Procópio dirigente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade no Estado (Cetur-MT) participou na tarde de terça-feira (04) de um almoço no Sesc Mangaba com o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, país situado na Europa.

Leia mais...

Novo Complexo da Salgadeira já recebeu mais 30 mil visitantes

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Complexo Turístico da Salgadeira é reaberto para a população

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Governo do Estado de Mato Grosso reabriu no sábado (30) o Complexo Turístico da Salgadeira, tradicional ponto turístico localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. A Salgadeira passou por uma ampla reforma após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Leia mais...

TAC proíbe acesso a “Caverna que Chora” no município de Santo Antônio de Leverger

Publicado em Sexta - 27 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...

Sedec publica edital de licitação da Salgadeira

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Leia mais...

Governo entrega Salgadeira no próximo domingo

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

Após cerca de oito anos de espera, os moradores da baixada cuiabana voltarão a frequentar o Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. Os trabalhos estão 100% concluídos e já será reaberto no próximo domingo (22.04), às 10h. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, secretários de estado, secretários adjuntos, deputados, vereadores, dentre outras autoridades.

Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. O resgate do local foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.

Leia mais...

Inauguração do Complexo Turístico da Salgadeira

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secid-MT

A abertura do espaço deve ocorrer ainda este mês, com data a ser definida. Os trabalhos no local já ultrapassam 95% de execução, restando apenas retoques de pintura, acabamentos nas trilhas suspensas, forros e outros itens.

Leia mais...