Publicado em Terça - 07 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Fórum irá debater desenvolvimento sustentável do turismo em Mato Grosso

Organizado pelo Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), ligado à Universidade Federal de Mato Grosso, o Fórum é gratuito e aberto ao público. Será realizado no mesmo espaço da ‘Aldeia do Conhecimento’, montada durante a FIT pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia mais...
Foto: Gcom-MT

Sedec realiza III Encontro de Dirigentes Municipais de Turismo

Publicado em Terça - 07 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Saneamento está entre as principais demandas de Nobres

Publicado em Segunda - 06 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Com foco no turismo sustentável, evento espera reunir 100 mil pessoas

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Nesta edição a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) se repetirá, sendo assim, caberá ao órgão a gestão da área gastronômica do evento. O Senac deve promover atividades ligadas ao segmento, como aulas-shows e apresentações, além de fazer a curadoria do setor de gastronomia, garantindo que todos estejam afinados com o tema ‘Turismo Sustentável’.

Leia mais...

Programação da FIT Pantanal será divulgada nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Este ano, a Feira Internacional do Turismo do Pantanal terá como tema ‘Turismo Sustentável’, atendendo ao direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A instituição elegeu 2017 como ‘o ano do turismo sustentável para o desenvolvimento’, no sentido de fomentar o entendimento entre os povos, conduzir a conscientização da rica herança cultural de várias civilizações e melhorar a apreciação dos valores entre as diferentes culturas, contribuindo para fortalecer a paz no mundo.

Leia mais...

FIT Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O evento será realizado no Centro de Evento Pantanal de 20 a 23 de abril, com foco em negócios, onde serão comercializados produtos e destinos turísticos por agências, hotéis, empresas aéreas, feira de municípios, haverá encontros institucionais, palestras e oficinas, atendimento empresarial, feira de artesanato, festival gastronômico, apresentações artísticas e culturais.

Leia mais...

Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais de MT

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

“Cada vez mais, a união dos Estados pela organização e sistematização das causas comuns se apresenta como alternativa viável para a consolidação de políticas públicas, com o apoio do governo federal. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Ministério do Turismo e estamos prontos para lançar um grande programa de divulgação das potencialidades turísticas de toda a região amazônica. O governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte e se empenhando para firmar o turismo no rol das atividades que trazem desenvolvimento para o Estado”, defendeu. O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, também participou da reunião.

Leia mais...

Belezas naturais e história estão entre os atrativos de Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Cáceres se destaca no turismo de pesca e atrativos natuais

Publicado em Sábado - 11 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O maior Festival de Pesca embarcada do País ocorre no município há 35 anos. Com um público circulante de aproximadamente 150 mil pessoas, o evento fomenta todo o estado, gera renda e novos postos de trabalho. Este ano, o Festival está programado para o período de 07 a 11 de junho.

Leia mais...

Secretário vai ao Sul do Estado e vistoria obras do Balneário Lagoa em Poxoréu

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A obra é composta de três fases, sendo que secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) ficará responsável pela terceira etapa do balneário, que compreende um restaurante, parque, auditório e o projeto de acessibilidade, conforme consta no convênio firmado entre a Secid-MT e prefeitura em 2014. Essa parte da construção custará R$ 3,5 milhões.

Leia mais...