Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais de MT

“Cada vez mais, a união dos Estados pela organização e sistematização das causas comuns se apresenta como alternativa viável para a consolidação de políticas públicas, com o apoio do governo federal. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Ministério do Turismo e estamos prontos para lançar um grande programa de divulgação das potencialidades turísticas de toda a região amazônica. O governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte e se empenhando para firmar o turismo no rol das atividades que trazem desenvolvimento para o Estado”, defendeu. O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, também participou da reunião.

Leia mais...
Foto: Gcom-MT

Belezas naturais e história estão entre os atrativos de Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Cáceres se destaca no turismo de pesca e atrativos natuais

Publicado em Sábado - 11 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O maior Festival de Pesca embarcada do País ocorre no município há 35 anos. Com um público circulante de aproximadamente 150 mil pessoas, o evento fomenta todo o estado, gera renda e novos postos de trabalho. Este ano, o Festival está programado para o período de 07 a 11 de junho.

Leia mais...

Secretário vai ao Sul do Estado e vistoria obras do Balneário Lagoa em Poxoréu

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A obra é composta de três fases, sendo que secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) ficará responsável pela terceira etapa do balneário, que compreende um restaurante, parque, auditório e o projeto de acessibilidade, conforme consta no convênio firmado entre a Secid-MT e prefeitura em 2014. Essa parte da construção custará R$ 3,5 milhões.

Leia mais...

Internautas elegem Utiariti a cachoeira mais bela de MT

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A votação aconteceu entre os dias 27 e 30 de janeiro e foi feita dentro de um projeto para elaboração de um guia colaborativo de cachoeiras do Estado. Com a indicação da população, 49 cachoeiras em todas as regiões do Estado foram lembradas, mas as três concorrentes se destacaram por terem sido indicadas por mais leitores.

Leia mais...

Para garantir segurança aos turistas, agências de viagens devem ser inscritas no Cadastur

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Outra dica valiosa para os viajantes é averiguar o histórico das empresas, como possíveis queixas no Procon ou em sites especializados. Ao contratar uma agência é necessário solicitar uma cópia do contrato de prestação de serviço que deve ser lido atentamente para esclarecer as dúvidas antes da assinatura.

Leia mais...

Mato Grosso solicita recursos federais para divulgação do potencial turístico da Amazônia

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

FIT Pantanal 2017 será grande vitrine para o turismo mato-grossense

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

De acordo com o coordenador da FIT 2017, Jaime Okamura, a expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas nos três dias da Feira, além disso, também estão sendo esperadas delegações de países da América do Sul e da Europa.

Leia mais...
Edição da FIT Pantanal, realizada em 2016
Edição da FIT Pantanal, realizada em 2016

FIT Pantanal será lançada na próxima segunda-feira

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A Feira será um grande palco para que toda a cadeia do turismo, de operadores ao público em geral, possa interagir, saber mais sobre o potencial turístico local e fazer negócios”, revela o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

Leia mais...

Turismo de natureza: cinco chapadas brasileiras para visitar nas férias

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

As chapadas selecionadas passam pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Os roteiros, que podem ser desfrutados durante todo o ano, contam com trilhas ecológicas, banhos de cachoeiras, piscinas naturais e atividades culturais.

Leia mais...