Publicado em Sábado - 22 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-MT

FIT Pantanal terá Encontro de Negócios com operadoras nacionais

Leia mais...
Foto: sedec

Feira Internacional de Turismo é uma vitrine de oportunidades também para o paladar

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-MT

Entre as diversas atrações estão as oficinas de gastronomia, comandadas por chefs de cozinha do Senac e do Sesc, ofertadas gratuitamente aos interessados. São receitas fáceis de serem preparadas, que buscam valorizar o reaproveitamento de alimentos, itens que na maioria das residências vão literalmente para o lixo

Leia mais...

FIT Pantanal oferece palestras gratuitas nesta sexta-feira (21)

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Festival Gastronômico conta com uma variedade de pratos gourmets que fazem uma releitura da gastronomia regional com preços acessíveis. Um sucesso de 2016, o sanduíche de costela com chutney de manga é presença confirmada na feira, além de outras opções como paella cuiabana, pizza pantaneira, ventrecha de pacu, revirado cuiabano, paçoca de pilão e empada. Além de doce de pote, brownie, brigadeiros de licor de pequi, furrundu e coco, e de limão. Já em bebidas, a novidade é um drinque de cachaça de pequi e especiarias.

Leia mais...

FIT Pantanal começa nesta quinta-feira (20) com programação variada

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Feira Internacional do Turismo será vitrine para Várzea Grande

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom-VG

Leia mais...

FIT Pantanal 2017 terá sushi de jacaré e quibe suíno

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur, e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Também recebe o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).

Leia mais...

Asfalto revitalizado fomenta turismo na região Sul

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Além da recuperação da MT-457, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), também trabalha em outras rodovias da região turística. Dentre elas, está a revitalização de 29,4 quilômetros da MT-270, que dá acesso ao distrito de São Lourenço de Fátima. O trecho já está finalizado e com excelentes condições de tráfego.

Leia mais...

FIT Pantanal terá seminário para discutir pesca esportiva

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A ideia, segundo o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luis Carlos Nigro, é aproveitar a FIT para reunir todos os representantes da cadeia, estimulando a discussão de assuntos que norteiem a tomada de decisões para fomentar a atividade. “Queremos propiciar a discussão do desenvolvimento turístico aliado ao turismo de pesca, de forma a permitir que a atividade se torne cada vez mais forte e haja integração dos diversos atores envolvidos na área”, revela.

Leia mais...

Sedec realiza processo para atualizar o Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Para os interessados em compor o Mapa estadual, basta seguir algumas etapas. A primeira delas é o preenchimento de uma ficha com informações sobre o turismo no município, com dados técnicos e cadastrais. Depois, a equipe da Seadtur solicitará documentação comprobatória, como a Lei de Criação do órgão municipal de turismo, a Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA) e o Quadro de Despesas Detalhada (QDD). Por fim, é realizada a assinatura do Termo de Compromisso e toda a documentação seguirá para Brasília para o MTur fazer a análise. Mesmo os destinos que já integram o Mapa em Mato Grosso necessitam atualizar as informações e encaminhar a documentação exigida.

Leia mais...

Representantes municipais discutem ações para o turismo em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...