Publicado em Quinta - 29 de Março de 2018 | por Redação TA c/ AL-MT

ALMT realizará workshop sobre criação de geoparque em Chapada dos Guimarães

A Secretaria Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães sediará, nos próximos dias 09 e 10 de abril, workshop promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), com o fim de apresentar à comunidade os resultados do trabalho já desenvolvido pela Casa para a criação de geoparque – modelo de desenvolvimento sustentável alicerçado em três pilares: geoconservação, educação e geoturismo.

A proposta para criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães engloba todo o território do município e visa relacionar aspectos relativos a Geologia, Paleontologia, Arqueologia, História, biodiversidade e cultura regional.

Leia mais...
Ronaldo Mazza / Secretaria de Comunicação Social

Com 95% da obra concluída, Salgadeira será entregue em abril

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Nesta sexta-feira, o governador Pedro Taques visitou o complexo Turístico da Salgadeira, que está com 95% da obra concluída. O ponto turístico, fechado há quase oito anos, deverá ser reaberto aos mato-grossenses e turistas nas comemorações do aniversário de 299 anos de Cuiabá.

Leia mais...

Chapadenses debatem impactos ambientais na duplicação da MT-251

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Sema-MT

Os moradores de Chapada dos Guimarães se reuniram na Câmara Municipal da cidade para conhecer o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para a duplicação da MT-251. O trecho a ser ampliado compreende 44,2 km da rodovia, entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e a entrada de Chapada, passando por dentro do Parque Nacional. A reunião com presença do corpo técnico das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Sinfra) Adjunta de Turismo (Seadtur), órgãos reguladores, sociedade civil organizada e moradores foi realizada na última sexta-feira (26).

Leia mais...

Complexo da Salgadeira será entregue à população até abril de 2018

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O local contará com área de banho, estacionamento para carros e ônibus, restaurante, loja de suvenires, trilhas, quadra poliesportiva, playground para crianças e um centro ambiental que contará a história das Chapadas do Brasil.

Leia mais...

Gestão compartilhada é trunfo da Prefeitura para fortalecer o turismo na Capital

Publicado em Domingo - 29 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Atuar de maneira compartilhada, ouvindo e contando sempre com a participação de toda a sociedade civil organizada. Esse é o principal trunfo da gestão do Município para incluir Cuiabá, de maneira definitiva, no roteiro nacional e internacional do turismo. O prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado alternativas que possam contribuir para o avanço dessa área

Leia mais...

MT é uma das atrações da maior feira de pesca esportiva da América Latina

Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

De acordo com a pesquisa do Datafolha deste mês, Mato Grosso e o Pantanal Mato-grossense são os destinos de pesca favoritos dos paulistanos
Leia mais...

AL deve votar nessa semana PL que trata do Plano Diretor de Turismo de MT

Publicado em Terça - 12 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

O Plano Diretor do Turismo do estado de Mato Grosso tem como objetivo ordenar as ações do setor público, orientando a utilização dos recursos públicos para o desenvolvimento do turismo e deve ser elaborado no prazo de um ano. Já o Sistema Estadual de Turismo de Mato Grosso, instituído em caráter permanente, proposto pelo PL, tem por meta promover o processo de gestão descentralizada, integrada e articulada do turismo no estado.

Leia mais...

Obras da Salgadeira serão retomadas na próxima semana

Publicado em Terça - 05 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O projeto em questão prevê a reforma com vistas a contemplação da natureza e proíbe a abertura do espaço a banhistas. Porém, o Governo do Estado, por determinação do governador Pedro Taques, e o Ministério Público acordaram no Termo de Ajustamento de Conduta a realização de estudos para garantir o uso do local como balneário. Essa avaliação ocorre com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Leia mais...

Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

Publicado em Terça - 22 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gecom-MT

O encontro, que chega a sua 14ª edição, é realizado em países como Argentina, Peru e Colômbia. Consagrado pelo formato ‘Rodadas de Negócios’, o evento se propõe a expor os destinos turísticos brasileiros para agentes de viagens, operadores e jornalistas internacionais de outros países da América do Sul. Em um mesmo dia, os expositores fazem contato com cerca de 200 agentes de viagens para apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas.

Leia mais...

Mapa do Turismo de Mato Grosso é validado pelo MTur

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gecom-MT

Leia mais...