Publicado em Terça - 12 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ PGE-MT

Contribuintes já podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo Mutirão Fiscal

Começou na manhã de segunda-feira (11.12), na Arena Pantanal, o 2º Mutirão Fiscal Estadual, que se estenderá até dia 21 de dezembro. O mutirão é promovido Governo do Estado em parceria com o Poder Judiciário e tem como objetivo receber débitos com o Governo do Estado, inscritos ou não na dívida ativa, evitar a judicialização das dívidas e reduzir o volume de processos hoje existentes na Vara de Fazenda Pública, estimados em cerca de 70 mil.

Segundo o procurador geral do Estado, Rogério Gallo, com a realização do 2º Mutirão Fiscal Estadual, o Governo de Mato Grosso pretende arrecadar entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões.

Leia mais...
Gcom-MT

Governo de Mato Grosso e maior empresa chinesa de alimentos ampliam parceria

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O governador Pedro Taques e o presidente executivo da COFCO International, maior indústria do setor de alimentos da China, Gintao Johnny Chi, assinaram, nesta segunda-feira (11.12), um protocolo de intenções que amplia os investimentos da empresa em Mato Grosso, que já atua em vários municípios.

Atualmente, a COFCO tem uma planta de esmagamento de soja em Rondonópolis, onde também tem uma fábrica de biodiesel. Em Itiquira também tem uma planta de esmagamento de soja, em que pretende dobrar os investimentos, além de 13 silos de armazenagem espalhados por várias outras cidades, como em Sorriso.

Leia mais...

Risco de jovens negras serem mortas é duas vezes maior que o de brancas

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Agência Brasil

Representante da Unesco, Marlova Jovchelovitch Noleto, afirma que o desenvolvimento de políticas públicas multissetoriais de proteção a jovens de 15 a 29 anos é mais que uma prioridade: é uma necessidade brasileira.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso paga servidores nesta segunda-feira (11) com parcela da RGA

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Governo do Estado informa que os salários de novembro dos servidores da ativa serão pagos nesta segunda-feira (11) e creditados nas respectivas contas a partir das 18 horas, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Leia mais...

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2017 | por Agência Brasil

Leia mais...

Mutirão Fiscal Estadual começa segunda-feira na Arena Pantanal

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ PGE-MT

O Governo do Estado e o Poder Judiciário de Mato Grosso iniciam na próxima segunda-feira (11.12), o 2º Mutirão Fiscal Estadual, que seguirá até dia 21 de dezembro, na Arena Pantanal. A solenidade de abertura está marcada para as 8h30min e contará com as presenças do governador Pedro Taques e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Leia mais...

Governo adota ponto facultativo em feriado de 8 de dezembro

Publicado em Quarta - 06 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

MPT quer reparação dos danos causados pelo amianto no país

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ MPT

Antes da decisão do STF, o MPT convocou as empresas que trabalharam com amianto para fazer com que elas buscassem a substituição do material por fibras alternativas, até para manter os empregos e preservar a atividade econômica, sem riscos aos trabalhadores.

Leia mais...

Trabalhadores de diversas categorias protestam contra a reforma da Previdência

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Agência Brasil

Trabalhadores de diferentes categorias promovem nesta terça-feira (5) contra a reforma da Previdência em diversas cidades. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das centrais que convocou o movimento, as mobilizações ocorrem em 25 estados. Para os trabalhadores, apesar de mudanças na proposta original, a reforma ainda representa perda de direitos. O governo defende que a reforma é necessária para reduzir o déficit e garantir o pagamento de aposentadorias e outros benefícios no futuro.

Leia mais...

Reforma da Previdência afetará 1,3 milhão de trabalhadores em MT

Publicado em Segunda - 04 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Sintep-MT

Mais de 49 milhões de brasileiros* (cerca de 82% dos contribuintes) serão afetados imediatamente caso a “reforma” da Previdência seja aprovada pelo Congresso. Em Mato Grosso, cerca de 1,3 milhão** de trabalhadores terão de se adequar às novas regras.

Leia mais...