Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quarta - 06 de Julho de 2016 às 08:56
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Rafaella Zanol/Gcom-MT
Turismo rural e mercado da piscicultura em Mato Grosso e o cenário no Brasil serão os temas principais do terceiro dia do Fórum das Cadeias Produtivas, uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) e Sindicato Rural de Cuiabá, dentro da programação técnica da 52ª Expoagro.

O fórum terá início às 10 horas com a palestra Turismo rural também é um grande negócio, com equipe da secretaria adjunta de Turismo da Sedec. Entre os pontos abordados estão o pioneirismo no turismo rural em Mato Grosso, que teve início com a inciativa do produtor rural João Lousano, da fazenda Ipiranga, no Pantanal, mais tarde transformada em uma das pousadas mais visitadas na região.

Entre os segmentos turísticos potenciais registrados em Mato Grosso, o turismo rural é um dos destaques, com um percentual de 33%, levando em conta que várias inciativas do poder público foram viabilizadas para que esta área seja fortalecida.

No período da tarde, o Fórum terá palestras e painéis sobre a piscicultura, mercado em franca expansão em Mato Grosso ocupando 12,8% da produção do Brasil, com 60,9 milhões de toneladas, o que coloca o estado em segundo lugar no ranking do país.

As palestras serão com Adriana Barros, da Unemat, que falará sobre a viabilidade econômica do pescado às 14h; em seguida, Darci Fornari, da Genetic Fish, falará sobre a produção do pintado amazônico.

Às 16h45 terá início o painel “Desafios e oportunidades da industrialização do pescado”, com técnicos da Sedec e Sebrae, seguido da apresentação de casos de sucesso das empresas Manso Aquicultura e Piscicultura Porto Aricá.

O Fórum das Cadeias Produtivas terá encerramento nesta quarta-feira com apresentação do humorista gaúcho Jair Kobe, que falará sobre empreendedorismo de forma dinâmica e divertida.Todas as palestras serão realizadas no auditório Inovação, no Parque de Exposições de Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas na hora, no estande do Governo de Mato Grosso. O Fórum de Cadeias Produtivas segue até 8 de julho, durante todo o dia, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na capital. O Fórum tem apoio da Famato, Senar, Prefeitura de Cuiabá e Aprosoja e integra a programação da 52ª Expoagro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1013/visualizar/