Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 15:14
Por: Midianews

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá determinou a abertura de processo de tomada de contas especial para apurar responsáveis e os danos aos cofres públicos causados pelo atraso no pagamento nas contas de água, energia e telefone da Secretaria de Saúde do Município, no ano de 2013, quando a pasta ainda era dirigida pelo médico Kamil Fares.

A portaria foi assinada pelo atual secretário de saúde, Ary Soares de Souza Júnior, e publicado no Diário de Contas que circula nesta segunda-feira (26).

Uma comissão investigadora formada por servidores da pasta terá o prazo de quarenta dias para apuração dos fatos e conclusão de relatório, que deverá ser entregue à Controladoria do Município.

“Apurar responsáveis, quantificar o dano pelo atraso nos pagamentos de fatura de energia, água e telefone em 2013 [...] A comissão terá acesso a toda documentação necessária para elucidação dos fatos, bem como, utilizar de todos os meios de provas, admitidos em direito, que entender necessários”, consta do decreto.

Os servidores que foram nomeados para formar a comissão de investigação são Iolanda Costa Rezende (assessora jurídica), Sandra Mara de Araújo (coordenadora administrativa) e Sônia Maria Maciel Souza Santos (técnica de controle interno), todas integrantes do quadro de servidores da Saúde.

Gestão


Em 2013, ano reclamado pela administração do Executivo Municipal, a Secretaria de Saúde de Cuiabá era comandada por Kamil Hussein Fares, que foi escolhido para o cargo por indicação política do atual governador do Estado e na época senador, Pedro Taques (PDT).

Em sua gestão, Kamil foi alvo de reclamação dos servidores municipais por falta de estrutura de trabalho e também pelo baixo desempenho na função.

Apesar disso, alegou na época que sua saída foi motivada por questões familiares.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima, e com o secretário de saúde, mas até o momento da divulgação da reportagem, não obteve retorno das ligações.  




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10229/visualizar/