Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 13:25
Por: Da Redação com Assessoria

    Imprimir


 A força tarefa montada pelo Governo do Estado e Federação Mato-grossense de Futebol já apresenta resultados visíveis na Arena Pantanal. Com os trabalhos já finalizados na rede hidráulica, recuperação do teto da subestação de energia e limpeza interna, as equipes montadas pelo Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE) e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) devem concluir na noite desta terça-feira (27.01) a manutenção do ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, limpeza da área externa e construção de diques nas torres de captação de água para evitar futuros alagamentos.

De acordo com o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, 90% dos trabalhos já estão finalizados. “Precisamos agora dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira”, destaca Oliveira. Ele acrescenta ainda que essa documentação é um dos requisitos para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberem o estádio para sediar a abertura e o Campeonato de Futebol Mato-grossense.

A inspeção técnica será realizada nesta quarta-feira (28.01) e acompanhada somente por profissionais da área. A expectativa é de que o resultado da vistoria seja anunciado no mesmo dia ou assim que disponibilizado pelos órgãos competentes.

Na última semana equipes do GPE e FMF trabalharam para tentar viabilizar a rodada dupla do Campeonato Mato-grossense de Futebol prevista para acontecer no próximo domingo (01), com resultado visível de transformação da Arena Pantanal.

TRANSFORMAÇÃO
O estádio teve que ser fechado na semana passada para intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando oferecer segurança aos usuários. Tal esforço foi necessário para viabilizar a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol no próximo dia 1º.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF/MT) está cooperando com o Governo no sentido de viabilizar estas obras emergenciais e concorda que a Arena só deve ser aberta se não oferecer riscos aos usuários. Já foram iniciadas tratativas com a Construtora Mendes Júnior para, tão logo terminado o Campeonato Mato-grossense de futebol (03.05), sejam retomadas as obras, já que esta retomada não é viável com o período de chuvas.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10236/visualizar/