Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 09:50
Por: Da Redação

    Imprimir


 A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) instituiu um comitê para discutir as demandas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Mato Grosso.

O grupo tem a missão de fazer um levantamento sobre a oferta de emprego e procura por colocação no mercado para garantir o melhor aproveitamento das 18 mil vagas de qualificação disponíveis para o estado em 2015 por meio do programa.

Além da Setas, fazem parte do comitê as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Educação (Seduc), Conselhos Estaduais de Trabalho, de Assistência Social e Educação e também representantes dos fornecedores de qualificação, Sistema S e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

“O comitê representa o marco institucional regulatório para integrar a rede de proteção ao trabalhador de forma efetiva”, afirmou o secretário Valdiney de Arruda. Ele observou que não existe melhor assistência ao cidadão na faixa etária produtiva do que a geração de emprego e renda.

Durante a reunião ampliada, além dos encaminhamentos para que os cursos do Pronatec comecem dentro do prazo, foi discutida a necessidade de garantir junto ao Ministério da Educação (MEC) o aumento do número de vagas para Mato Grosso. “Vamos superar alguns obstáculos e fortalecer os processos de diagnósticos de demandas por qualificação e é este o objetivo do comitê e da gestão participativa”, acrescentou o secretário, que conduziu a reunião.

Também participaram do encontro a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiza Helena Trovo Marques de Souza, secretária adjunta de Emprego e Trabalho, Ivone Rosset representantes da Seduc, do Senai, Senar, Sest/Senat, IFMT, Superintendência do Ministério do Trabalho, Conselho Estadual do Trabalho, SINE, entre outros.         
 
 




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10288/visualizar/