Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 06:31
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado estadual Walter Machado Rabello Júnior
Deputado estadual Walter Machado Rabello Júnior
Aos 48 anos terminou nesta terça-feira (10) a trajetória do comunicador, cantor e deputado estadual Walter Machado Rabello Júnior. Ele morreu instantes após dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A causa foi uma parada cardíaca (infarto fulminante).

Rabello passou mal e morreu em casa, mas ainda assim foi levado para atendimento médico no PS onde os médicos não conseguiram reanimá-lo e a morte foi confirmada. Familiares foram para a unidade de saúde e receberam a confirmação do óbito. Alguns funcionários do Grupo Gazeta também se dirigiram até o Pronto-Socorro para prestarem apoio aos familiares.

Nesta terça-feira, Walter trabalhou normalmente e também frequentou a academia no Grupo Gazeta durante à tarde. Depois, foi embora no começo da noite, se alimentou e disse ao genro que ia tomar banho.

Cinco minutos depois, o genro de Rabello ouviu um grito e um barulho e foi ao banheiro verificar o que havia ocorrido. Ele encontrou o jornalista caído e tentou conversar para saber saber o que tinha acontecido, mas Rabello não respondia.

O genro tentou massagem cardíaca e familiares foram buscar ajuda com vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Walter para o Pronto-Socorro Municipal. No trajeto os médicos socorristas tentaram reanimar o deputado e apresentador. No PS, ele foi levado direto para a Sala Vermelha e ainda houve tentativas de reanimação durante 40 minutos, mas nada pôde ser feito.

O corpo está ainda está Pronto-Socorro e quando for liberado será velado na Assembleia Legislativa. Ainda não foi confirmado o horário do velório, mas a previsão é que tenha início já nas primeiras horas desta quarta-feira (10).

Perfil - Nascido em São Paulo (SP), no dia 28 de julho de 1966, foi criado em Catalão (GO), até que em 1983, o filho único do casal Walter Machado Rabello e Sandra de Souza decidiu se mudar para Cuiabá. Radialista há mais de 20 anos, trabalhou nas rádios Cultura, Globo, Vila e Gazeta.

Casado, pai de 5 filhos e com duas netas, iniciou sua vida pública em 2000, quando tentou e não conseguiu se eleger vereador por Cuiabá. Quatro anos depois foi o vereador mais votado da história da cidade, com 8 mil votos. Deputado estadual, foi reeleito para mais um mandato, que se iniciaria em 2015.

Atualmente apresentava o programa Cadeia Neles, na TV Record Mato Grosso, programa líder de audiência no horário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10542/visualizar/