Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 30 de Junho de 2016 às 15:21
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


O prazo para fazer o segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem termina às 20h desse domingo (03.07). Os participantes cadastrados terão quatro horas para fazer a prova e o resultado é imediato, permitindo que o aluno verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e a universidade na qual espera ingressar por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Mato Grosso, 14.591 estudantes se cadastraram na plataforma do Ministério da Educação (MEC), sendo 12.506 matriculados em instituições públicas estaduais e federais. A região com maior concentração de cadastrado é a metropolitana de Cuiabá com mais de oito mil inscritos em 13 municípios.

Até a quinta-feira (30.06), 1.388 dos cadastrados já haviam feito o 2º simulado. A média geral está em 524 pontos, e a média de alunos matriculados em instituições públicas é de 512 pontos.

No primeiro simulado Hora do Enem, 3.398 estudantes de Mato Grosso participaram do simulado e a média geral foi de 511 pontos, sendo que a dos estudantes matriculados em escolas públicas estaduais e federais foi de 499.

A prova

O exame conta com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, permitindo ao estudante treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais, em novembro.

A coordenadora de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Célia Margarida de Campos reforça a importância do candidato ao Enem participar do simulado online, que oferece a oportunidade de detectar os conteúdos que precisam ser aprofundados.

“Além de o aluno ter acesso ao próprio desempenho e verificar seus pontos fortes e nos quais precisa estudar mais, os gestores das unidades escolares também conseguem visualizar quantos estudantes daquela escola estudam pela plataforma e em quais disciplinas precisam melhorar. Dessa maneira, podem trabalhar pedagogicamente com os resultados”, afirma Célia Margarida.

O simulado Hora do Enem é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1086/visualizar/