Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 06:13
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Um incêndio destruiu uma sala do departamento de física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na tarde de terça-feira (16), em Cuiabá. Uma unidade do Corpo de Bombeiro foi acionada para controlar as chamas que iniciaram por volta das 14h.

Conforme informações da assessoria de imprensa da corporação, o fogo foi percebido por alunos do departamento que avisaram os seguranças da instituição. Os servidores da universidade tentaram controlar o fogo utilizando três extintores de incêndio, mas não obtiveram êxito e chamaram o Corpo de Bombeiros por volta das 14h30.

De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, as chamas foram controladas em 30 minutos e impediu que elas atingissem outras salas. No combate às chamas, foram utilizados recursos da própria UFMT, como os hidrantes. Um rescaldo foi feito para evitar a reincidência do fogo. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição confirmou o incêndio. Consta da nota, que a Prefeitura do Campus informou que houve um princípio de incêndio em uma sala de professor do Instituto de Física, provocado por um curto no aparelho de ar-condicionado.

A instituição ressaltou que a segurança do campus agiu imediatamente acionando os extintores e também o Corpo de Bombeiros e o fogo foi controlado. Foram danificados o ar-condicionado, computadores e mesas da sala.

Outro incidente- Quanto ao incêndio que ocorreu na semana passada, a Prefeitura do Campus informou que no último dia 04, por volta das 06h da manhã foi acionada para verificar a ocorrência de fumaça na cantina do Bloco Didático ao lado da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC). Foi chamado o Corpo de Bombeiros, que verificou que houve fogo somente no espaço da cantina e não havia nenhum outro foco. Aguarda-se ainda o laudo da polícia técnica solicitado pelo proprietário do estabelecimento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11024/visualizar/