Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ACIDENTE
Segunda - 07 de Julho de 2014 às 17:30
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


toquedealerta.com.br
Das 16 vítimas que sobreviveram ao acidente envolvendo 10 veículos em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) na noite deste domingo (6) e foram atendidas no Hospital Regional de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá), somente um menino de 9 anos permanece em estado grave. Ele foi transferido para Cuiabá no começo da tarde desta segunda-feira para ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular. A direção do Hospital Regional informou que a criança foi transferida em uma UTI móvel particular, pois seu quadro de saúde é grave.

Outras 3 vítimas, sendo 2 mulheres e 1 homem permanecem internadas em Cáceres, mas não correm risco de morte. O Hospital não informou os nomes dos pacientes. De acordo com a coordenadora de apoio técnico da unidade, Maíra Garcia, 1 mulher e o homem foram submetidos a cirurgias ortopédicas no começo desta tarde e permanecem se recuperando em tratamento pós-cirúrgico. A outra paciente não precisou ser operada e permanece em observação no setor de neurologia por ter apresentado dores de cabeça em virtude de alguma pancada sofrida no acidente.


No caso do menino, que permanece em estado grave, não há informações para qual hospital de Cuiabá ele foi encaminhado. A mãe dele morreu no acidente. O garoto, que sofreu uma fratura exposta no fêmur e teve traumatismo craniano, estava em observação em uma UTI do Hospital Regional de Cáceres, mas foi transferido para a Capital.


O acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal Federal (PRF), aconteceu na Serra do Mangaval no final da tarde de domingo. Uma carreta carregada de madeira cortada em tábuas não conseguiu frear e prensou 7 carros que estavam parados num fila em virtude de outro acidente ocorrido momentos antes. A carreta causadora do acidente tombou na pista e se incendiou. Outras 2 carretas também se envolveram no acidente que resultou na morte de 4 pessoas.


No total, 17 pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Cáceres, mas 1 das vítimas morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital. Restaran então 16 pacientes, sendo que 12 já havia recebido alta médica na tarde desta segunda-feira.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11489/visualizar/