Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Terça - 17 de Junho de 2014 às 21:03
Por: Midia News, Lislaine dos Anjos

    Imprimir


Mídia News
Jogo entre Rússia e Coreia do Sul, válido pelo grupo H da Copa do Mundo
Jogo entre Rússia e Coreia do Sul, válido pelo grupo H da Copa do Mundo
Em um jogo bastante equilibrado, Rússia e Coreia do Sul empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (17) na Arena Pantanal, em jogo válido pelo grupo H da Copa do Mundo.

Com um público de 37.603 torcedores – composto, por sua maioria, de brasileiros que “adotaram” a Coreia como favorita –, a segunda partida disputada no estádio cuiabano teve gols registrados apenas a partir da metade do segundo tempo.

Aos 22 minutos, Lee Keunho marcou para a Coreia, com a ajuda do goleiro russo Igor Akinfeev, que chegou a tocar na bola, mas a deixou “vazar” entre as mãos. A falha levou o goleiro às lágrimas na Arena Pantanal.

A comemoração dos sul-coreanos, porém, não durou muito. Aos 28 minutos do segundo tempo, Aleksandr Kerzhakov marcou para a Rússia, em uma jogada muito disputada na pequena área do time adversário, facilitando o “furo” na zaga coreana.

Chegada tranquila

Com um público menor em relação à primeira partida, Chile e Austrália – que teve mais de 40,2 mil torcedores –, o segundo jogo na Arena Pantanal foi marcado por relativa tranquilidade.

Alguns torcedores optaram por assistir à partida entre Brasil e México – que também terminou em empate, mas sem gols – dentro do estádio, o que diminuiu as filas na inspeção de segurança e nos portões de acesso ao estádio.

Ainda fora do estádio, torcedores russos e coreanos, recém-chegados à Capital, aproveitavam os minutos que restavam para o início da partida para tirarem fotos da arena e elogiarem a cidade. Ninguém, porém previu o placar.

Para os russos Alexander Sanusenko e Alexander Poliakh, a partida seria difícil, mas terminaria com a vantagem para a Rússia, com placar de 1 a 0.

Eles, que chegaram à cidade na segunda-feira (16), contam que pretendem conhecer a cidade até amanhã, mas que já gostaram do que viram.

“É uma cidade muito quente, mas o povo nos recebeu muito bem, sempre nos incentivando e gritando o nome da Rússia por onde passávamos. Gostamos bastante”, afirmou Poliakh.

Já para o descendente de coreanos, Alex Ahn, que reside em São Paulo, que chegou em Cuiabá hoje, o placar seria favorável à Coreia do Sul, de virada: 2 a 1.

Ele conta que chegou à Capital, acompanhado de amigos, nesta tarde, tendo seguido do Aeroporto Marechal Rondon diretamente para a Arena Pantanal.

“Até agora, gostei do que vi. Mas pretendo conhecer a cidade depois do jogo. Já me falaram que não posso ir embora sem passar pela Praça Popular. Infelizmente, vou embora amanhã”, disse.

Pequena falha

Ainda no primeiro tempo da partida, a falta de comida em alguns bares foi notada. Foi o caso dos dois bares montados no nível 5 do estádio.

Sem contar com a opção de nenhum dos sanduíches e hot-dogs descritos no cardápio, muito menos pipoca, ou batata chips, os torcedores precisavam se contentar apenas com amendoins e nachos de queijo.

Segundo uma funcionária do bar, a falta de comida já havia sido notada antes do início da partida. Porém, o estoque foi reposto apenas no final do segundo tempo.

Atendimento médico

A ocorrência de pelo menos um caso grave de atendimento médico no nível 5 do Setor oeste do estádio chamou a atenção de torcedores, jornalistas e voluntários.

Conforme a reportagem flagrou, um torcedor de meia-idade, ainda não identificado, foi levado desacordado pelos socorristas para o Posto Médico Avançado, montado dentro da Arena Pantanal.

O fato ocorreu por volta dos 25 minutos do primeiro tempo e não se sabe o que ocasionou o desmaio do torcedor.

O caso mostrou, porém, o atendimento rápido da equipe médica do estádio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11637/visualizar/