Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 06:35
Por: VG Notícias

    Imprimir


Foto:Reprodução/Facebook
Walace Guimarães foi recebido com protesto pelos moradores do bairro 8 de Março
Walace Guimarães foi recebido com protesto pelos moradores do bairro 8 de Março

O reflexo do resultado de pesquisas realizadas pelo Instituto KGM, de Cuiabá, que apontou 86,3% de rejeição à administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB), em Várzea Grande, foi confirmada nesta terça-feira (13.05), durante lançamento de uma obra do PSF (Programa Saúde da Família), em comemoração ao aniversário de 147 anos do município. O protesto começou por volta das 7h30 e os manifestantes percorreram algumas ruas do entorno da escola até chegarem ao bairro onde foi lançada a obra.

Walace Guimarães foi recebido com protesto pelos moradores do bairro 8 de Março. Alunos, professores da rede pública e moradores demonstraram descontentamento, por meio de cartazes e um vídeo postado no facebook por um dos moradores da região.

Falta de segurança, saúde, educação e infraestrutura foram às pautas de reivindicação dos manifestantes. O peemedebista ficou numa “saia justa” perante a população - e o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que estava presente no ato, já em campanha para reeleição, tentou “socorrer” o peemedebista. Porém, o discurso do republicano não convenceu os manifestantes que ainda satirizaram.

“Respondo a vocês como uma autoridade estadual, que estamos registrando as demandas e somaremos esforços com o prefeito Walace Guimarães, governador Silval Barbosa junto ao governo federal, para sempre buscar o melhor para o Estado de Mato Grosso e também para Várzea Grande”.

A professora Maria Elaine Neves, que acompanhava os alunos da Escola Estadual José Mendes Martins, reclamou que toda a atenção dos gestores estão voltadas para as obras da Copa do Mundo e o município está abandonado.

A professora contou que a ideia da manifestação surgiu durante uma reunião dos professores, que viram no lançamento da unidade uma oportunidade de se aproximar das autoridades. Segundo Maria Elaine, eles pedem melhorias, principalmente nos bairros Parque do Lago, Maringá 1, 2 e 3 e Oito de Março. “Pedimos melhorias para esses bairros, mas na verdade queremos para todos”, comentou a professora.

A professora disse ainda, que foram até o local, por ser uma das únicas oportunidades de conseguir se aproximar das autoridades para fazer as reivindicações. “De outra forma seria praticamente impossível sermos ouvidos. Não conseguimos chegar perto das autoridades competentes para resolver os problemas”, justificou.

Outro lado- A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a assessoria do prefeito,mas ninguém atendeu as ligações e não houve retorno até o fechamento da matéria.  Confira vídeo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11912/visualizar/